×

Feira das Yabás celebra o Dia da Mulher com roda de samba comandada por mulheres

Feira das Yabás celebra o Dia da Mulher com roda de samba comandada por mulheres

No dia 10 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Feira das Yabás terá um evento especial com roda de samba comandada por mulheres. As cantoras Dorina, Bia Aparecida, Marina Iris, Marcele Motta, Nilze Carvalho e Tia Surica se apresentarão acompanhadas de uma banda formada só por mulheres.

A Feira das Yabás, que acontece na Praça Paulo da Portela em Oswaldo Cruz, é um evento que celebra a cultura afro-brasileira e o matriarcado. O evento é idealizado pelo sambista Marquinhos de Oswaldo Cruz, que neste dia especial cederá o comando da roda às minas.

Serviço

  • Evento: Feira das Yabás
  • Data: 10/03/2024
  • Local: Praça Paulo da Portela em Oswaldo Cruz
  • Horário: A partir das 13h

Sobre a Feira das Yabás

A Feira das Yabás acontece todo segundo domingo do mês na Praça Paulo da Portela em Oswaldo Cruz. O evento reúne barracas de comidas típicas da culinária afro-brasileira, artesanato, roupas e acessórios. Além disso, há também apresentações de música, dança e capoeira.

A Feira das Yabás é um espaço de celebração da cultura afro-brasileira e de valorização da mulher negra. O evento é uma importante ferramenta de empoderamento e de combate ao racismo.

Publicar comentário