×

Cia. Dos à Deux faz últimas apresentações de “Enquanto você voava, eu criava raízes” em São Paulo

Cia. Dos à Deux faz últimas apresentações de “Enquanto você voava, eu criava raízes” em São Paulo

A Cia. Dos à Deux faz a última semana de apresentação em São Paulo com o espetáculo “Enquanto você voava, eu criava raízes”, no Teatro Vivo, depois de uma temporada de grande sucesso, com ingressos esgotados. Na quinta e no sábado, dias 7 e 9 de março, haverá sessões extras. Para quem não conseguiu comprar ingressos, é possível participar de uma fila de espera, chegando no teatro com uma hora de antecedência.

Com dramaturgia, cenografia, coreografia, encenação e performance de André Curti e Artur Luanda Ribeiro, a montagem é vencedora de diversas categorias nos prêmios de teatro APTR e Shell, além de estar indicada a prêmios no Cesgranrio e APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, incluindo as categorias de melhor espetáculo e melhor direção. Desde sua estreia, há um ano, o espetáculo já fez mais de 130 apresentações no Brasil e no exterior.

Em “Enquanto você voava, eu criava raízes” não é diferente, o corpo é o guia da partitura e a fonte de leitura do trabalho. As cenas se completam e transitam entre o onírico e a realidade para tratar de um tema que acompanha o ser humano ao longo de sua vida, o medo e sua transformação. “Para mim, nesse espetáculo, ficamos na beira do abismo desde o início”, diz André. “São os abismos que temos dentro de nós, essa sensação de vazio permanente, de que há algo dentro se abrindo e um outro eu está caindo dentro de si ”, completa Artur.

A narrativa visual dos dois corpos se fundem e se perdem em uma relação precisa entre imagens, fisicalidade, virtuosidade e poesia. Nos estranhamos tanto a ponto de nos perdermos no próprio reconhecimento? As imagens são marcadas pela dor e pesar, mas ainda assim há um caminhar, seguir em frente.

Em cena, nenhuma palavra é dita. Nesse navegar por várias linguagens, os significados também se apresentam diversos e chegam ao público em camadas múltiplas e plurais. Entre sonho e realidade, somos apenas um emaranhado de sombras e luzes, diante do imensurável, da imensidão e do mistério do abismo. É um espetáculo sensorial e nos toca ao tratar de múltiplos medos “espaços íntimos de sensações”, como disseram os criadores.

As imagens projetadas, criadas pelo diretor de fotografia Miguel Vassy e pela artista plástica Laura Fragoso, dialogam com a dramaturgia, assim como a música original criada por Federico Puppi, que ajuda a criar diversos climas ao longo do espetáculo.

Serviço

Espetáculo: “Enquanto você voava, eu criava raízes”

Cia Dos à Deux

Últimas apresentações: dias 7, 8, 9 e 10 de março

Horários: sexta e sábado, às 20h; domingo, às 18h

Sessões extras: quinta, dia 7, às 20h; sábado, dia 09, às 17h

Fila de espera: uma hora antes do início da peça, no teatro

Local: Teatro VIVO

Av. Chucri Zaidan 2460, Morumbi – SP

Classificação indicativa: 18 anos

Duração: 55 minutos

Valores: R$ 100 (inteira) | R$ 50 (meia)

Vendas online pelo site da Sympla

Publicar comentário