×

Comédia “Serragem & Sonhos” celebra a força da mulher e a cultura nordestina no Rio de Janeiro

Comédia “Serragem & Sonhos” celebra a força da mulher e a cultura nordestina no Rio de Janeiro

Estreia em 06 de março no Teatro Glauce Rocha

O Nordeste em toda sua potência e humor é o tema da comédia “Serragem & Sonhos”, que estreia no dia 06 de março no Teatro Glauce Rocha, no Centro do Rio de Janeiro. A peça, em cartaz até 28 de março, sempre às quartas e quintas às 19h, é uma adaptação inédita de dois textos do premiado autor pernambucano Newton Moreno: “Maria do Caritó” e “As Centenárias”.

Protagonismo feminino e crítica social

Com direção de Marcelo Morato, a peça apresenta um panorama festivo da rica cultura nordestina, exaltando a força da mulher através de personagens memoráveis. Maria do Caritó, uma solteirona prometida a um santo, busca o amor verdadeiro enquanto duas carpideiras centenárias, Socorro e Zaninha, driblam a morte com humor e irreverência.

Em um contexto de xenofobia contra nordestinos, a peça também promove a reflexão sobre a importância da valorização da cultura regional.

Elenco e equipe premiada

O elenco reúne artistas de diversas regiões do Brasil: Camila Gonzalez, Ciça Troccoli, João Miller, Júlia Corsete, Karolyna Mendes, Luciano Pontes e Maria Clara De Pina. A equipe de produção conta com nomes como Nelson Reis (cenografia), Júlia Corsete (figurino), Bruno Aragão e Felipe Antello (iluminação) e João Miller (trilha sonora).

Serviço

Espetáculo: Serragem & Sonhos

Temporada: 06 a 28 de março

Dias e horário: quartas e quintas, às 19h

Local: Teatro Glauce Rocha – Av. Rio Branco, 179, Centro, Rio de Janeiro – RJ

Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia), vendas no local e pelo site https://www.sympla.com.br/

Duração: 120 minutos

Gênero: comédia

Classificação indicativa: 14 anos

Publicar comentário