Toyota amplia impacto social com apoio a projetos de cultura, esporte e criança e adolescente
![Toyota amplia impacto social com apoio a projetos de cultura, esporte e criança e adolescente](https://marramaque.jor.br/wp-content/uploads/2024/03/unnamed-17.jpg)
A Toyota do Brasil anuncia a seleção de cinco projetos que serão incentivados via leis de incentivo fiscal, com foco na promoção do acesso à cultura, ao esporte e à cidadania. A iniciativa reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento social no país, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Apoio a projetos transformadores
Mais de 200 projetos foram recebidos e, após análise cuidadosa, foram selecionados aqueles alinhados aos pilares de impacto social da Toyota: inclusão social e geração de oportunidades, com foco em ações de diversidade e inclusão.
Os projetos contemplados são:
- Histórias do Movimento Paralímpico: série de filmes que documenta a busca do Brasil por excelência nos Jogos Paralímpicos, destacando a diversidade e a inclusão.
- Brasil 2050: série que aborda as metas de desenvolvimento sustentável para atingir a neutralidade climática até 2050, promovendo a conscientização ambiental.
- Instituto Athlon Esportes Paralímpicos: visa melhorar a qualidade de vida e a inclusão social de pessoas com deficiência por meio da atividade física e do desenvolvimento de futuros atletas paralímpicos.
- Stock Car 1 – Vicar/Instituto Stock Car: participação em etapas de campeonatos nacionais de automobilismo em apoio ao Instituto Ingo Hoffmann, que oferece tratamento a crianças com câncer, integrando esporte à responsabilidade social.
- AACD Terapia Integrativa: utilização de pedagogia, arteterapia e musicoterapia para a reabilitação de crianças e adolescentes com deficiência física, promovendo uma abordagem terapêutica integrativa.
Impacto social e compromisso com o futuro
Os projetos selecionados concentram-se nas cidades onde a Toyota tem operação, mas também há iniciativas com alcance nacional. A empresa acredita que o investimento em ações que promovem a inclusão social, a educação e o desenvolvimento sustentável é fundamental para a construção de um futuro melhor para todos.
Sobre a Toyota do Brasil
Com 66 anos de atuação no país, a Toyota do Brasil é líder em eletrificação no mundo, com mais de 20 milhões de veículos mais limpos comercializados. A empresa está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade.