×

Obras de Hebe Camargo: Exposição e leilão revelam lado colecionador da “Rainha da TV”

Obras de Hebe Camargo: Exposição e leilão revelam lado colecionador da “Rainha da TV”

A partir de 26 de fevereiro, o público terá a oportunidade única de conhecer um lado menos conhecido da icônica apresentadora Hebe Camargo: sua paixão pela arte. O acervo de obras de arte da “Rainha da TV”, composto por cerca de 90 peças de 50 artistas renomados, será exposto e leiloado pela James Lisboa Escritório de Arte.

Um olhar íntimo sobre a vida de Hebe

A exposição, intitulada “Acervo Hebe Camargo”, oferece um olhar íntimo sobre a vida da apresentadora. As obras, que incluem pinturas, gravuras e esculturas, refletem o seu gosto pessoal e sua relação com artistas como Gregório Gruber, Carlos Araújo, Alfredo Ceschiatti, Aldemir Martins, Angelo Taccari, Sergio Matta, entre outros.

Destaque para obras que retratam São Paulo

Entre os destaques da coleção estão telas que retratam cenas e pontos turísticos de São Paulo, a maioria presenteada à Hebe por amigos ou pelos próprios artistas. A cidade, que teve grande importância na vida da apresentadora, é homenageada em obras de artistas como Carlos Araújo e Gregório Gruber.

Leilão online: oportunidade única para colecionadores

Após a exposição, as obras serão leiloadas online no dia 4 de março, a partir das 20h. A iniciativa oferece aos colecionadores e admiradores de Hebe a oportunidade única de adquirir peças que pertenceram à “Rainha da TV”, carregadas de história e significado.

Mais do que valor econômico: um legado cultural

O leiloeiro James Lisboa ressalta que a exposição e o leilão transcendem o valor econômico das obras. “É uma chance de as pessoas adquirirem algo que tem origem de uma grande personagem da cultura brasileira”, afirma. “Para quem acompanhou sua trajetória, é a oportunidade de levar para casa um pedacinho da história de Hebe Camargo”, completa.

Serviço

Exposição “Acervo Hebe Camargo”

  • Data: 26 de fevereiro a 2 de março de 2024
  • Horário: das 10h às 18h
  • Local: JAMES LISBOA LEILOEIRO OFICIAL (R. Dr. Melo Alves, 397 – Cerqueira Cesar – São Paulo)
  • Entrada gratuita

Leilão

  • Data: 4 de março de 2024
  • Horário: 20h
  • Plataforma: Online, transmitido no site ou aplicativo da James Lisboa Escritório de Arte

Publicar comentário