×

Podcast “Medo do Escuro” do g1 Piracicaba conquista Top 3 no Spotify Brasil

Podcast “Medo do Escuro” do g1 Piracicaba conquista Top 3 no Spotify Brasil

O podcast investigativo “Medo do Escuro”, produzido pelo g1 Piracicaba, do Grupo EP, alcançou o Top 3 dos podcasts mais ouvidos no Brasil na plataforma Spotify. A série mergulha em um dos crimes mais emblemáticos da cidade, o caso João Paulo, um menino de nove anos encontrado morto em uma escola tradicional em 1989.

Após 35 anos, o jornalista Rodrigo Pereira, do g1 Piracicaba, teve acesso a quase duas mil páginas do inquérito policial e dos processos, além de obter depoimentos exclusivos. “Medo do Escuro” revela detalhes do julgamento que se arrastou por 13 anos, destacando informações desencontradas, depoimentos contraditórios e suspeitas que não foram concluídas.

Série documental investiga tragédia e seus impactos

Com seis episódios lançados toda quarta-feira, o podcast traz entrevistas exclusivas que mostram os impactos emocionais da tragédia e relatos inéditos. Rodrigo Pereira conta que, ao estudar os arquivos de imprensa da época, percebeu que a cobertura se baseava em entrevistas oficiais, sem tantos detalhes quanto os autos do processo.

“A quantidade de conteúdo e reviravoltas no caso, que teve cerca de 300 depoimentos, não me deixou dúvidas de que a série seria uma documentação importante, dessa vez contando com o distanciamento do tempo e a atualização das histórias de vida impactadas pela morte de João Paulo”, diz Pereira.

Produção premiada e disponível em diversas plataformas

Sob a supervisão de Lana Torres, coordenadora de conteúdo do g1 na região, e Cláudia Croitor, editora-chefe do g1 nacional, o podcast “Medo do Escuro” foi premiado na categoria “Podcast de Crime” no Prêmio Comunique-se 2023. A série está disponível no g1, Globoplay, Spotify, Apple Podcasts, Deezer e Amazon Music.

Sobre o Grupo EP

O Grupo EP é um conglomerado de empresas de comunicação com 43 anos de atuação, presente nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais. Entre seus veículos estão a EPTV (afiliada da Rede Globo), os sites g1 e ge, rádios e mídias OOH.

Links Úteis:

Publicar comentário