×

Yunk Vino mergulha em realidade cibernética no single “Cyberpunk”

Yunk Vino mergulha em realidade cibernética no single “Cyberpunk”

O trapper Yunk Vino apresenta o single “Cyberpunk”, que dá vislumbre do que o artista prepara para a continuação do projeto Meu Amigo Diário, Vol. 2 – M.A.D, previsto para o primeiro semestre. A faixa lançada pelo selo Labbel Records, da Boogie Naipe, chegou às plataformas de áudio no dia 16 de fevereiro, acompanhada de um videoclipe no canal de YouTube do artista.

Em busca de se reinventar, Yunk Vino está sempre estudando novas sonoridades e narrativas visuais para suas composições. “Cyberpunk” é o resultado dessas incursões, chegando com uma vertente musical que tem se destacado nos Estados Unidos: o new jazz. “É um som fora da curva e essa tendência está vindo forte. Não quero me voltar totalmente para isso, mas com certeza quero fazer outras faixas com nesse estilo”, afirma Vino.

O beat produzido por Neckklace foi o que guiou Yunk Vino para a atmosfera mais cibernética do single. “Achei bem atual e inovador, com vários barulhos eletrônicos. O som me remeteu a algo do universo do videogame Cyberpunk 2077”, explica o cantor. As referências às ambientações do jogo são refletidas também na capa do lançamento e no clipe que acompanha a canção. Com direção e edição de Henriqve, o registro reúne algumas das vivências do trapper pelas ruas de Miami (EUA), em uma aura que combina o real com o surreal por meio de efeitos visuais.

“Cyberpunk” é o último capítulo antes do lançamento de Meu Amigo Diário, Vol. 2 – M.A.D. Apesar de ser uma continuação do projeto anterior, Meu Amigo Diário, Vol. 1 – M.A.D (2023), o artista afirma que o novo trabalho é diferente, já que nele explora novos estilos e abordagens musicais. “A tape vai trazer várias vertentes, não só do hip hop”, finaliza Vino.

Ouça “Cyberpunk” aqui

Assista o videoclipe de “Cyberpunk”:

Publicar comentário