PASOLINI: Um Retrato Profundo da Alma Controversa de um Artista

PASOLINI: Um Retrato Profundo da Alma Controversa de um Artista

O renomado diretor Francis Mayer traz de volta ao Teatro Glauce Rocha o aclamado espetáculo “Pasolini no Deserto da Alma”. Baseado no universo complexo do escritor e cineasta italiano Pier Paolo Pasolini, a peça mergulha nos porões de uma mente solitária e sobrevive nos subterrâneos do amor.

Um Retrato Confessional

Mayer constrói a narrativa permitindo que o espectador adentre a intimidade de Pasolini, conhecendo os momentos mais intensos de sua vida. O texto confessional propõe uma conversa direta com o público, imergindo-o no universo pessoal do protagonista.

Polêmica e Identidade

Pasolini, figura controversa e genial da cultura italiana, é abordado sem tornar seus escândalos o centro da trama. O espetáculo captura a essência poética que permeia sua obra, oferecendo uma visão profunda de sua identidade e conhecimento de seu universo.

O Legado de Pasolini

O cineasta desafiou as normas da sociedade católico-fascista, expressando sua visão do mundo através da literatura e do cinema, mergulhando na fúria sexual e na juventude dos campos e periferias. Sua coragem teve um preço alto, com escândalos, processos e uma morte misteriosa que ainda hoje intriga.

Reabertura do Caso

Recentemente, o processo relacionado à morte de Pasolini foi reaberto devido a novas evidências, levantando a possibilidade de que tenha sido um crime político. O espetáculo lança luz sobre esses eventos e as dúvidas que persistem sobre os reais motivos e autores envolvidos.

A Jornada de Francis Mayer

Francis Mayer, renomado diretor, traz em seu currículo uma série de espetáculos marcantes, incluindo “Ângela Maria – Lady Crooner” e “Cazuza – Jogado a Teus Pés”. Com “Pasolini no Deserto da Alma”, Mayer continua a explorar os limites da arte e da representação.

Serviço e Detalhes Técnicos

O espetáculo, estrelado por Maurício Silveira como Pasolini, tem sua temporada no Teatro Glauce Rocha de 16 de fevereiro a 03 de março de 2024, com apresentações às sextas e sábados às 19h e domingos às 18h.

Os ingressos estão disponíveis por R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia), com venda online no site www.sympla.com.br e na bilheteria do teatro, que funciona de quarta a domingo das 13h30 às 19h.

Não perca a oportunidade de mergulhar na alma de um dos artistas mais controversos e influentes do século XX, através dos olhos visionários de Francis Mayer e sua equipe.

marramaqueadmin