×

Festival de Clermont-Ferrand Destaca a Diversidade do Cinema Brasileiro

Festival de Clermont-Ferrand Destaca a Diversidade do Cinema Brasileiro

A Spcine, em colaboração com o Consulado-Geral do Brasil em Marselha e a Associação Cultural Kinoforum, está levando o melhor do cinema brasileiro para o Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand, que ocorre de 2 a 10 de fevereiro.

Destaque para a Diversidade e Criatividade

O Brasil se destaca no Short Film Market, um dos maiores eventos do mercado audiovisual, com a apresentação de 8 curtas-metragens que celebram a diversidade e criatividade da produção nacional. Entre eles estão “Ava Mocoi – Os Gêmeos”, “Meu Amigo Pedro MIXTAPE”, “Combustão Não Espontânea”, “Ibirapitanga” e “Os Animais Mais Fofos e Engraçados do Mundo”.

Spcine Brazilian Shorts no Centro das Atividades

Programação Imperdível no Short Film Market

Os filmes selecionados para o programa Spcine Brazilian Shorts serão exibidos no dia 5 de fevereiro, às 16h, na sala de projeção do Mercado. Diretores renomados, como Luiza Calagian, Lincoln Péricles, Boni Zanatta e Renato Sircilli, estarão presentes para interagir com o público.

Brasil na Competição Oficial

Além do programa Spcine, cineastas brasileiros estão presentes na seleção oficial do festival. “Até Onde o Mundo Alcança”, de Daniel Frota de Abreu, compete na Categoria Internacional, enquanto “Pássaro Memória” de Leonardo Martinelli está na competição do programa Labo. “Lulina e a Lua”, de Alois Di Leo e Marcus Vinicius Vasconcelos, encanta na mostra Enfants.

Fortalecendo Vínculos Internacionais

Parcerias que Impulsionam o Cinema Brasileiro

A Kinoforum, em parceria com a Spcine e o Consulado-Geral do Brasil em Marselha, coordenará o estande Brazilian Shorts no Short Film Market. Este espaço será uma base de apoio para os brasileiros presentes no festival e promoverá o audiovisual brasileiro internacionalmente.

Divulgação do Curta Kinoforum de São Paulo

Além de promover os curtas e apoiar cineastas, a iniciativa busca destacar a próxima edição do Curta Kinoforum – Festival Internacional de Curtas de São Paulo. Com inscrições abertas a partir de fevereiro, o evento chega à sua 35ª edição, programado para acontecer de 22 de agosto a 1º de setembro de 2024.

Apoio à Cultura e Cidadania

Associando-se à Cultura e Inclusão Social

A Associação Cultural Kinoforum, entidade sem fins lucrativos, foca em promover a cidadania e a inclusão cultural e social. Além de realizar o Curta Kinoforum em São Paulo, a associação organiza a representação do Brasil no Short Film Market desde 2011.

Spcine e Consulado-Geral do Brasil em Marselha: Fortalecendo Laços no Exterior

A Spcine, iniciativa da Prefeitura de São Paulo, supervisiona o desenvolvimento do setor audiovisual na cidade. O Consulado-Geral do Brasil em Marselha apoia ações culturais e comerciais, consolidando a presença brasileira nas regiões administrativas do sul da França.

Conclusão: Uma Janela para a Diversidade

Promovendo o Cinema Brasileiro no Cenário Mundial

A presença brasileira no Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand não apenas celebra a riqueza do cinema nacional, mas também fortalece os laços culturais e comerciais no cenário internacional. Com uma programação diversificada e a participação de talentosos cineastas, o Brasil brilha no palco global do cinema de curtas-metragens.

Para mais detalhes sobre a programação, acesse os sites:

Publicar comentário