×

Corredor Cultural Beco do Pantera se Transforma em Museu a Céu Aberto com Iniciativa Ecológica

Corredor Cultural Beco do Pantera se Transforma em Museu a Céu Aberto com Iniciativa Ecológica

O Beco do Pantera, na Lapa, inaugura uma nova era de revitalização com o projeto “Beco Verde” da Tropa da Solidariedade. Marcado inicialmente, mas adiado devido às fortes chuvas no Rio, o evento agora acontecerá no dia 03 de fevereiro, sábado, das 10h às 22h. Este corredor cultural está se transformando no maior museu de arte urbana a céu aberto no estado do Rio de Janeiro, e um dos maiores no Brasil.

Beco Verde: Uma Jornada de Arte e Solidariedade

Artistas renomados, como Bragga, Marcelo Ment, André Kajaman, e outros, transformam as paredes do beco em obras que contam a história do bairro e da cultura afro-brasileira. Desde 2022, mais de 15 artistas estão envolvidos no projeto, intensificando seus esforços em 2023. Essa etapa do “Beco Verde” não apenas traz arte, mas apoia iniciativas sustentáveis no Centro do Rio, como hortas urbanas.

A Tropa da Solidariedade, liderada pelo rapper Shackal, iniciou as ações de revitalização antes da pandemia, mas o lockdown interrompeu temporariamente os esforços. Agora, com a reabertura, o projeto retoma seu curso, marcando a inauguração da etapa do “Beco Verde”.

Atrações Culturais e Solidárias

O evento não se limita apenas à exposição a céu aberto. Shows gratuitos de artistas como Shackal, Vandal RJ, e Akira Presidente animarão o público. Além disso, haverá apresentações circenses, batalhas de rimas, oficina de Yoga, feira de artesanato, e muito mais. Toda essa diversidade cultural se une para transformar um espaço antes abandonado em um catalisador da potência da comunidade.

Shackal destaca a importância do evento: “É a arte dessa rapaziada para o mundo e nós por nós fazendo a diferença para uma sociedade melhor e mais justa.”

Um Convite Aberto para a Solidariedade

O evento não é apenas uma celebração cultural, mas também um ponto de doações para as vítimas das recentes chuvas fortes no Rio de Janeiro. No dia do evento, serão aceitos alimentos não-perecíveis, roupas e utensílios de higiene básica, destinados a ajudar a população impactada.

Inauguração e Detalhes Práticos

A inauguração do Corredor Cultural Beco do Pantera – Etapa Beco Verde está marcada para sábado, 03 de fevereiro, das 10h às 22h, em frente à sede da Tropa da Solidariedade, no Beco dos Carmelitas, 9, na Lapa, Centro, Rio de Janeiro. A entrada é gratuita, classificação livre.

Mais informações podem ser encontradas nas redes sociais da Tropa da Solidariedade ou no site oficial: tropadasolidariedade.com.

Publicar comentário