×

Paulo Coelho e Christina Oiticica falam sobre nova sede da Fundação na TV Cultura

Paulo Coelho e Christina Oiticica falam sobre nova sede da Fundação na TV Cultura

O escritor e sua esposa, artista plástica, contam sobre a instituição que apoia obras sociais em diversos países

O escritor Paulo Coelho e sua esposa, a artista plástica Christina Oiticica, serão entrevistados pelo repórter Leão Serva no programa Repórter Cultura, da TV Cultura, na sexta-feira (26) e domingo (28/1), às 19h. Na conversa, eles falam sobre a nova sede da Fundação Paulo Coelho e Christina Oiticica, que agora fica na cidade velha de Genebra, na Suíça.

A instituição, que foi criada em 2007, inicialmente no Brasil, agora também apoia obras sociais na Suíça e no mundo. O objetivo é ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, como crianças com câncer, idosos e pessoas com deficiência.

Na entrevista, Paulo Coelho conta que a nova sede da Fundação é um espaço que reúne a memória do casal fundador. O prédio abriga o arquivo e as edições de livros do escritor, além das obras da artista plástica.

“A nova sede é um lugar especial para a gente, porque reúne a nossa história, a nossa obra, e o nosso compromisso com a filantropia”, diz Paulo Coelho.

A entrevista também aborda a devoção de Paulo Coelho à Irmã Dulce, que foi canonizada em 2019. O escritor conta que a freira o ajudou na cidade de Salvador, quando ainda era jovem. Era para Irmã Dulce que Paulo Coelho pedia dinheiro para voltar para casa, no Rio de Janeiro. Na sede da instituição há, inclusive, uma capela dedicada à santa.

“Irmã Dulce é uma inspiração para a gente. Ela nos ensinou a importância de ajudar o próximo”, afirma Christina Oiticica.

A entrevista de Paulo Coelho e Christina Oiticica no Repórter Cultura é uma oportunidade para conhecer mais sobre a Fundação Paulo Coelho e Christina Oiticica, uma instituição que faz a diferença na vida de muitas pessoas.

Publicar comentário