×

República do capital: capitalismo e processo político no Brasil” ganha nova edição ampliada

República do capital: capitalismo e processo político no Brasil” ganha nova edição ampliada

A Boitempo Editorial lança, em 10 de janeiro de 2024, a segunda edição do livro “República do capital: capitalismo e processo político no Brasil”, de Décio Saes. A obra, que já foi traduzida para o espanhol e o inglês, é uma análise cuidadosa e multidisciplinar da história política e econômica do Brasil do final do século XIX até os dias atuais.

Na nova edição, Saes inclui seis novos textos, que abordam temas como a crise do capitalismo, a emergência da extrema direita e o futuro da democracia brasileira. O autor também atualiza a bibliografia e as notas de rodapé, tornando a obra ainda mais relevante para o debate contemporâneo.

República do capital é uma obra fundamental para entender a formação do Brasil moderno”, afirma Angelita Matos Souza, professora do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP-UERJ). “O livro oferece uma visão original e crítica da relação entre política e economia no Brasil, que é essencial para compreender os desafios que o país enfrenta hoje”.

Sobre o autor

Décio Saes é professor titular aposentado do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Estudioso da ciência política e da história política do Brasil, publicou vários livros, entre eles A formação do Estado burguês no Brasil, Democracia e Estado e democracia: ensaios teóricos.

Publicar comentário