×

BEAT TAMBOR: Layla Santiago e Nan Dantas se unem em feat para embalar o verão

BEAT TAMBOR: Layla Santiago e Nan Dantas se unem em feat para embalar o verão

A cantora Layla Santiago e o cantor e compositor Nan Dantas se uniram para lançar o single “Beat Tambor”, que chega nas plataformas digitais na próxima sexta-feira (12). A música é um axé swingado que traz a energia do carnaval baiano e promete embalar o verão.

A letra da música mescla as vivências de verão dos artistas e imprime um ritmo que combina com a Bahia. “Beat Tambor surgiu a partir da nossa experiência de verão e da observação de como nós, baianos, esperamos por esse período, que é uma época de encontrar amigos, tomar aquele banho de mar, se soltar… Não gostamos de limitar a música baiana ao verão, mas é inegável que a presença dela é muito forte nessa estação. Acreditamos em todas as nossas músicas, e com essa não é diferente. Estamos com uma expectativa legal para que o público receba bem esse novo trabalho”, disseram os artistas.

Com fortes referências no axé music dos anos 90/2000, Layla Santiago e Nan Dantas não dispensam o contemporâneo e bebem na fonte de outros ritmos como samba-reggae e pagode. A parceria na música, que se estende ao amor, já rendeu bons frutos como “Suave Demais”, último single de Layla, composto com Nan, que acumula mais de 100 mil plays no Spotify e “Deixa Tudo Acontecer”, de Nan Dantas, com coprodução de Layla, que ultrapassou a mesma marca na plataforma.

“Nossa convivência facilita muito o processo de composição, produção e na elaboração das estratégias em nossas carreiras de forma independente. As letras surgem de maneira muito natural. Nan me manda algo que ele pensa e eu complemento, e vice-versa. Em Beat Tambor, por exemplo, Nan chegou com uma melodia pronta e pediu: ‘coloca uma letra aí’, e fomos ajustando até chegar no resultado final”, disse Layla.

Natural de Feira de Santana, Layla Santiago iniciou sua carreira profissional em 2020, com o lançamento de “Chegou e Clareou”. A música abriu portas para novas oportunidades, se apresentando em festivais e conquistando admiradores em suas redes sociais. Entusiasta da música baiana, a cantora diz se inspirar nas grandes divas do axé: “As vozes femininas, como Ivete, Daniela e Margareth sempre foram minhas referências, mas ouço de tudo e sempre vou pescando um pouco dos artistas que contribuem com a minha música”.

Cantor, compositor e músico independente, Nan Dantas é natural de Salvador e estreou na música em 2017, com o lançamento de “Paquerinha”. O artista já fez parceria com Tom Kray (Tomate) e foi idealizador do projeto Rapiocas. Em 2020 lançou seu primeiro EP intitulado “Deixa Fluir”.

O single “Beat Tambor” estará disponível nas principais plataformas digitais a partir do dia 12 de janeiro.

Serviço

O quê: Lançamento do single “Beat Tambor”. Layla Santiago feat Nan Dantas

Quando: 12/01/2024

Onde: principais plataformas digitais

Pré-save: https://found.ee/BeatTambor-2?fbclid=PAAabMZfh2fCsWWQ850lC3ISHrOzTpV-Hq8K7C2iKxBsWvUWVIn839QkoVUZk

Ficha técnica

Layla e Nan Dantas – Voz e composição

Pedro Fonseca – Arranjo, Teclado e programação

Marcelinho Oliveira – Guitarra

Marcos Sena – Baixo

Rafinha Rangel – Percussão

Nau Scaldaferri – edição, mix e master

Gravado no estúdio Coisas de Agradecer

Foto: Kaila Campos

Publicar comentário