PROJETO “SONASTÉRIO ILUMINA” LANÇA MAIS UMA EDIÇÃO COM A BANDA “ANGRA”, DIA 27 DE ABRIL, EM STREAMING E NO YOUTUBE

PROJETO “SONASTÉRIO ILUMINA” LANÇA MAIS UMA EDIÇÃO COM A BANDA “ANGRA”, DIA 27 DE ABRIL, EM STREAMING E NO YOUTUBE


BANDAS FICAM IMERSAS NO ESTÚDIO SONASTÉRIO NAS MONTANHAS DE MINAS GERAIS E O RESULTADO É UM MINIDOC DE SEIS EPISÓDIOS COM NOVAS VERSÕES

No dia 27 de abril, o Sonastério ilumina lança mais uma edição com a banda Angra, um ícone do metal que completa 30 anos. No projeto, a produtora recebe artistas que ficam em imersão criativa nas montanhas de Minas Gerais para gravar novas versões ao vivo de suas músicas. Toda experiência é documentada e compilada em um minidoc de seis episódios, que oferece uma nova perspectiva em alta qualidade audiovisual ao público. A partir de amanhã (27), os fãs do Angra poderão conferir versões inéditas de Judgemente Day, Millennium Sun, Nothing to Say, Rebirth e Upper Levels nas principais plataformas digitais e no canal do Sonastério no Youtube.

Entre os próximos artistas já confirmados do Sonastério ilumina estão as bandas Daparte, Pato Fu e Supercombo.

Com estúdio próprio nos arredores de Belo Horizonte, a produtora Sonastério surgiu em 2017 com uma estrutura acima dos padrões de qualidade do mercado audiovisual brasileiro. O Sonastério é uma obra de arte em si, cravado nas montanhas de Minas Gerais, e oferece ao artista uma experiência única: um lugar para o escape da vida cotidiana no qual ele possa verdadeiramente se dedicar à sua obra, com todos os elementos técnicos necessários para que o resultado final seja de excelência.

“A ideia do ilumina existe desde a criação do Sonastério. O estúdio foi construído pensando em projetos como este, temos cinco salas de gravação, nas quais podemos gravar simultaneamente. Todo o estúdio foi construído do zero e já pensado também para o trabalho em vídeo, com estrutura pra isso. E eu sou muito fã de live sessions, quando a banda faz um show, com a energia do som ao vivo, mas dentro do estúdio, onde tem um ambiente controlado e a qualidade do áudio é muito superior. O ilumina é neste formato e tem um grande diferencial, cada artista tem um projeto customizado. Buscamos entender a essência, a identidade visual e a estética dele e trabalhar isso nos episódios. Cada série tem uma iluminação diferente, um roteiro e uma cenografia únicos. Eu não conheço outro projeto de live session que faça isso”, conta Bruno Barros, diretor da produtora.

Já participaram do Sonastério ilumina artistas como Zeca Baleiro, Djonga, Maro, Maneva, Francisco, El Hombre, Zeeba, Lamparina, Mariana Cavanellas, Paulo Novais, entre outros. Os mini-documentários são acoplados às músicas, com um estilo mais lúdico, artístico e ficam disponíveis no youtube da produtora (youtube.com/@sonasterio). As faixas também ficam disponíveis em streaming.

Dentre os convidados, a curadoria busca três perfis: artistas já consagrados, com uma carreira sólida; cantores ou bandas que estão numa crescente, sendo reconhecidos pelo mercado; e artistas que estão começando a despontar, as apostas da produtora. “Queremos abranger estilos diversos, sempre com a premissa de ser uma boa música. Todos os estilos musicais têm boas músicas, temos um cuidado de avaliar o som, se o artista sabe performar ao vivo, isso é muito importante pro resultado do produto, se ele é afinado, se a banda toca bem junto. Mas não temos preconceitos com estilos específicos, inclusive porque temos o objetivo de mesclar os públicos. Enquanto uma plataforma que tem uma curadoria para a boa música, queremos democratizá-la. O público do Djonga pode chegar nela e conhecer o Zeca Baleiro, por exemplo”, defende o diretor.

O alto padrão de qualidade, praticado em todos os projetos da produtora, também aparece na série ilumina, que vem para ser perene. “A gente sempre brinca que quer ser o novo acústico MTV, o melhor produto audiovisual brasileiro para marcar uma geração mesmo.  Nosso objetivo é marcar as pessoas, levar os fãs de música para dentro da plataforma, queremos que elas entrem no canal e descubram um artista novo, que consumam música lá. Esse projeto é para sempre”, finaliza Bruno.

O projeto Sonastério ilumina é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cemig.

Mais informações:

​​www.sonasterio.com.br

Instagram.com/sonasterio

marramaqueadmin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *