×

Goodyear renova patrocínio ao Museu do Futebol em 2023,ano de Copa do Mundo de Futebol Feminino

Goodyear renova patrocínio ao Museu do Futebol em 2023,ano de Copa do Mundo de Futebol Feminino

Envolvimento com o Museu por mais um ciclo reforça a cultura inspiradora da empresa,
que tem como responsabilidade corporativa se conectar com todos os públicos

A Goodyear, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, renova o patrocínio ao Museu de Futebol em 2023. Localizado em São Paulo, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, é um dos museus mais visitados do País contando com uma exposição principal que traz o esporte como uma das principais marcas da cultura brasileira.

Com a missão de preservar, pesquisar e comunicar o futebol no Brasil para os mais diversos públicos, o Museu busca também incentivar a prática do esporte, colaborando para torná-lo cada vez mais inclusivo. O Museu é um percurso envolvente e emocionante pela história do esporte e narra, de forma lúdica e interativa, como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da história e cultura do País.

Ao longo deste ano, o Museu promoverá exposições temporárias, sendo a primeira dedicada ao futebol feminino, com o nome de “Rainhas de Copas”. Além disso realizará atividades da sua programação cultural e educativa, como visitas mediadas aos fins de semana e encontros de colecionadores de figurinhas de futebol, entre muitos outros eventos, todos gratuitos.

A renovação do patrocínio ao Museu do Futebol, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, destaca a estratégia da Goodyear em reforçar a marca e cultura inspiradora, impactando positivamente todos os seus públicos com os quais se relaciona. “A Goodyear acredita que o futebol é um dos movimentos que une o mundo e, pensando nisso, queremos incentivar as pessoas a conhecerem a história do esporte”, afirma Sara Martins, diretora de Relações Jurídicas e Comunicação Externa da Goodyear no Brasil. “A continuidade de projetos, visando o relacionamento de longo prazo, é gratificante para nós”, completa a executiva.

Exposição temporária em 2023: “Rainhas de Copas”

Em ano de Copa do Mundo de Futebol Feminino, o Museu do Futebol irá inaugurar no dia 28 de abril, a exposição “Rainhas de Copas”, com o objetivo de celebrar as conquistas da modalidade e de suas profissionais ao longo dos mundiais. Os visitantes poderão conhecer as trajetórias das jogadoras brasileiras por meio da curadoria de imagens, dados, depoimentos de atletas, histórias e curiosidades, ressaltando como foi a participação do País em cada edição do campeonato.

Programação do Museu para 2023

Confira a programação completa e mais informações em Museu do Futebol.

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante global de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, além de pneus para aviação. Com 72 mil colaboradores, presente em mais de 150 países e com 57 fábricas ao redor do mundo, a companhia está no Brasil há mais de 100 anos, onde possui duas unidades industriais, sendo uma em Americana (SP), dedicada à fabricação de pneus, e outra em Santa Bárbara d’Oeste (SP), destinada à produção de materiais de recapagem para pneus de caminhões e ônibus e de recauchutagem para pneus de aviação. A operação brasileira ainda conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o território nacional.

Publicar comentário