×

 Em clima de Dia do Livro, Americanas retoma confiança de parceiros e realiza promoções em todo o Brasil

 Em clima de Dia do Livro, Americanas retoma confiança de parceiros e realiza promoções em todo o Brasil

Momento da companhia é marcado pelo fortalecimento da relação com o mercado editorial, pela volta de lançamentos e de descontos em seu portfólio

Na semana do Dia Mundial do Livro (23/04), a Americanas impulsiona a venda de títulos em suas plataformas física e digital. A companhia, presente em todos os estados do Brasil, destaca a relevância desta categoria de produtos para a cadeia de distribuição de editoras no país e fortalece a relação com parceiros do ramo editorial.

A Americanas vive um momento marcado pela retomada da confiança de parceiros e fornecedores, bem como pela volta de lançamentos em seu portfólio e de descontos em diversos títulos. Até o dia 1º de maio, por exemplo, os clientes podem aproveitar as promoções especiais do Dia Mundial do Livro no site, app e nas lojas físicas da Americanas espalhadas por todo o país.

“Seguimos empenhados em oferecer aos nossos clientes e fornecedores um serviço de alta qualidade. Nossa ampla cadeia de distribuição consegue fazer com que os livros cheguem em locais onde não há livrarias, por exemplo. Reconhecemos o alto alcance da nossa marca e do nosso amplo sortimento. Juntos, queremos levar não somente a leitura, mas produtos e soluções para todos os brasileiros”, afirma Leonardo Coelho, CEO da Americanas S.A..

Para ajudar na escolha dos livros, a Americanas também disponibiliza para os clientes resenhas e avaliações da integração com o Skoob – maior plataforma digital de conteúdo para leitores do Brasil e um canal relevante de interação entre leitores, autores e editoras.

Promoções de Dia do Livro — No dia 23/04 é comemorado o Dia Mundial do Livro e, para celebrar a data, a Americanas reúne descontos imperdíveis para os leitores de todo o país. As promoções acontecem por tempo limitado e englobam livros dos mais variados gêneros, como ficção, autoajuda, finanças e mais. No site e app da marca, os descontos são de até 40% e vão até o dia 1º de maio. Entre os lançamentos em destaque trazidos pela Americanas estão os títulos Métrica, Pausa e Essa Garota, de Colleen Hoover (editora Galera Record).

Retomada do projeto social Livros nas Praças— A Americanas também anuncia a volta do ônibus-biblioteca “Livros Nas Praças”, um projeto social com o objetivo de emprestar gratuitamente livros para crianças, jovens e adultos de comunidades do Rio de Janeiro. A Americanas patrocina o projeto desde 2014, por meio das leis de incentivo fiscal, ou seja, a companhia deduz 100% do aporte realizado nos impostos devidos. O ônibus-biblioteca conta com um acervo de livros nacionais, internacionais, infantis, juvenis e adultos, com 70% dos títulos de autores brasileiros. Desde 2014, foram mais de 160 mil leitores impactados. A nova temporada tem início previsto para o segundo semestre e será divulgada em breve nos canais oficiais da Americanas.

Publicar comentário