×

“MEU ERRO”, SOB O OLHAR CRITERIOSO DO MANEVA, CHEGA PARA COMPLETAR O ÁLBUM “TUDO VIRA REGGAE”

“MEU ERRO”, SOB O OLHAR CRITERIOSO DO MANEVA, CHEGA PARA COMPLETAR O ÁLBUM “TUDO VIRA REGGAE”

Assinado pelo MANEVA, “Tudo Vira Reggae”, um dos projetos de maior êxito da música popular brasileira dos últimos tempos, acaba de ganhar um álbum completo. “Meu Erro”, um dos hits do Paralamas do Sucesso, agora integra a seleção especial, que conta com 22 releituras. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TudoViraReggaeManevaPR . Faixa e clipe chegam amanhã (21) aos aplicativos de música e ao canal oficial da banda no YouTube. Assista aqui: https://www.youtube.com/@ManevaOficial .

O lançamento da nova faixa e clipe faz parte das ações que antecedem a gravação do novo DVD da banda, “Tudo Vira Reggae Ao Vivo”, que acontece no dia 8 de junho, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.

Hino do rock nacional, de extrema qualidade e longevidade, “Meu Erro” recebeu o arranjo do tradicional som jamaicano para caber no universo do MANEVA. Lançada originalmente no álbum “O Passo do Lui”, de 1984, a canção de sucesso foi assinada pelo próprio Herbert Vianna, vocalista e guitarrista do Paralamas. A dor da desilusão amorosa foi o tema escolhido por ele para compor o sucesso que atravessa gerações.

“’Meu Erro’ não poderia chegar em melhor hora, meses que antecedem a gravação do nosso mais novo projeto audiovisual, ‘Tudo Vira Reggae Ao Vivo’. Vamos eternizar essa label da forma que ela merece, com muito carinho, amor, respeito e música. E o esquenta para o show do dia 8 de junho já começa agora, com mais essa pancada, atemporal e autoral, que se tornou um patrimônio”, diz Tales de Polli, vocalista do MANEVA, sobre o registro que acontecerá no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.

Com as participações especiais já confirmadas de Gabriel o Pensador, Carlinhos Brown, Toni Garrido e Ana Gabriela, “Tudo Vira Reggae Ao Vivo”, fruto da parceria com a GTS, a MNV Produções, a Universal Music, e com coprodução da InHaus, será uma extensa declaração ao reggae e a todos seus precursores, bem como os artistas e compositores brasileiros, ídolos e responsáveis por fortes influências musicais na vida de cada um do quinteto.

Sem dúvidas, “Tudo Vira Reggae ao Vivo” será carregado de memórias afetivas e, antecipadamente, já confirmado como o projeto mais plural de toda a carreira, já a label permite que naveguem com muita fluidez pelos mais diferentes ritmos. 

Em maio de 2020, em meio à pandemia, o MANEVA ousou ao idealizar um show intitulado “Tudo Vira Reggae”, que nasceu com o intuito de reunir diferentes gerações numa só voz em um momento em que o planeta clamava por dias tranquilos. Pela primeira vez, a banda conhecida pelas autorais, interpretou apenas faixas consagradas da música popular brasileira com arranjos do som jamaicano em uma transmissão ao vivo pelo YouTube. A justa homenagem a tantos intérpretes e compositores foi um marco na carreira dos artistas, evidenciando o lado B de cada um.

O sucesso foi tão grande que, logo em seguida, em 1º julho, data em que se comemora o Dia Mundial do Reggae, o MANEVA lançou 10 faixas extraídas da live que se transformou em álbum. O nome, claro, não poderia ser outro, “Tudo Vira Reggae”. Naquele momento chegava ao mercado uma seleção de clássicos imortalizados com a essência da banda paulistana.

A label rendeu um segundo disco, “Tudo Vira Reggae II”, que foi disponibilizado em dezembro de 2021 com 11 releituras, cheias de ousadia e versatilidade, que transitaram do rap ao sertanejo e foram geradas sob o olhar criterioso e cheio de alma de Tales, Diego, Fabinho, Felipe e Gato.

Dos 13 registros fonográficos que compõem a discografia do MANEVA, apenas “Tudo Vira Reggae” volumes 1 e 2 foram produzidos exclusivamente com regravações.

Publicar comentário