×

<strong>Alunos do Senac Goiás lançam livro de receitas afetivas</strong>

Alunos do Senac Goiás lançam livro de receitas afetivas

Obra é o trabalho de conclusão de curso da turma de Cozinheiro Profissional

A comida é memória, afeto e identidade. Os sabores e cheiros são capazes de trazer lembranças afetivas que alimentam o corpo e a alma. Quem não tem uma receita que faz viajar a infância? Aquele pudim da avó ou o fricassê da tia para a noite de Natal. São justamente essas recordações que compõem o livro “Receitas e memórias”, dos alunos do Senac Goiás, que será lançado no dia 24 de janeiro, às 19h, na Livraria Saraiva no Passeio das Águas Shopping, em Goiânia.

A obra é a consolidação do projeto integrador do curso de Cozinheiro Profissional e a ideia partiu da equipe composta pelos alunos, instrutores, coordenação e supervisão educacional. Trata-se de um livro com 19 histórias e receitas da memória afetiva de cada um, enlaçadas com a gastronomia.

Uma das receitas é o peito de frango ao molho maravilha que o estudante Paulo Henrique Castro escolheu para o livro. Portador da síndrome de Down, Paulo tem 24 anos e na obra ele conta porque escolheu a profissão de Cozinheiro Profissional. “Tenho o sonho de ser independente, ter minha casa, meu carro, minha vida. Quando criança sempre tive apoio dos meus pais, seus conselhos e ensinamentos me ajudaram a seguir em frente e não desistir no meio do caminho”, destacou o jovem.

De acordo com o presidente da Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi, partilhar receitas de família é um gesto digno de um cozinheiro de mão cheia. “Quando eu soube que a turma de Cozinheiro Profissional do Senac iria produzir esta obra como conclusão de curso, a minha memória viajou e resgatou lembranças felizes. Será privilegiado a pessoa que tiver essa obra em mãos”, ressaltou.

Conforme o diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, o livro foi produzido com muito carinho pela equipe do Senac e o lançamento promete emocionar todos presentes. “É uma honra para nós prestigiar esse momento tão importante para os nossos estudantes e seus familiares. Mais do que proporcionar educação e capacitação, nós buscamos transformar vidas”, enfatizou.

Serviço: Lançamento do livro “Receitas e memórias”

Data: 24 de janeiro de 2023

Horário: 19hLocal: Livraria Saraiva no Passeio das Águas Shopping, em Goiânia
Mais informações para imprensa: Maria Augusta do Planalto (62 – 981475246) e Jéssika Sevilles (62 – 98332-0818)

1 comentário

comments user
Eliane Shirmer

Onde encontro para comprar?

Publicar comentário