×

<strong><em>Single “Duas contas” ganha as plataformas dia 21 e antecipa o lançamento do novo álbum de Wanda Sá</em></strong>

Single “Duas contas” ganha as plataformas dia 21 e antecipa o lançamento do novo álbum de Wanda Sá

Ouça o single: https://orcd.co/duascontas (21/10)

“Bossa sempre nova” é o título do novo álbum da cantora e violonista Wanda Sá, que ganha as plataformas de streaming e novembro, pela gravadora Biscoito Fino. Antes disso, da 21 de outubro, sexta-feira, a cantora e violonista lança o single “Duas contas”.

O projeto é, na definição da própria Wanda, um apanhado de canções que fazem parte de sua memória musical afetiva. Em quase 60 anos de carreira – seu álbum de estreia, “Wanda vagamente”, produzido por Roberto Menescal, foi lançado em 1964 – Wanda Sá tem total intimidade com o repertório selecionado, que ganhou novos arranjos e leituras. 

A gravação de “Duas contas” (Garoto) revela um pouco do que vem por aí. “Duas Contas foi uma das primeiras músicas que eu aprendi a tocar no violão. Nas nossas reuniões, gostávamos de fazer vocal com ela, era uma mania na época, porque além de ter sido composta por Garoto, era difícil de tocar”, conta Wanda Sá. 

A canção surge no álbum com outro andamento: “O arranjo é do Nelson Faria, trabalhamos bastante nessa levada meio beguine, pra sair do samba canção clássico. Segundo o Nelsinho, virou um samba canção influenciado por ritmos latinos”, pontua. O violonista e guitarrista Nelson Faria assina a produção e os arranjos do projeto, gravado no estúdio da gravadora, no Rio de Janeiro.

Dentre as canções de “Bossa sempre nova” estão aindaTu e eu” (Altamiro Carrilho / Armando Nunes), que Wanda Sá conheceu na voz de Sylvia Telles, “O Nosso Olhar” (Sérgio Ricardo) e a clássica “Ouça”, canção emblemática de Maysa.

Ficha técnica: “Duas contas”

Violão e arranjos: Nelson Faria

Piano: Adriano Souza

Baixo: Guto Wirtti

Bateria: Marcio Baía

Publicar comentário