×

<strong>ACADEMIA DO CAFÉ REALIZA CURSO DE DEGUSTAÇÃO COM CAFÉS DO WORLD BREWERS CUP</strong>

ACADEMIA DO CAFÉ REALIZA CURSO DE DEGUSTAÇÃO COM CAFÉS DO WORLD BREWERS CUP

“DEGUSTAÇÃO VOLTA AO MUNDO” ACONTECE DIA 19/10 e 16 e 17/11, COM JÚLIA FORTINI

Após o Campeonato Mundial de Brewers (World Brewers Cup), a barista Júlia Fortini volta ao Brasil com muito mais do que o título de 10ª melhor do mundo em preparo de café. Com a bagagem recheada de conhecimento e de cafés de diversas torrefações de várias regiões do mundo, a especialista preparou o curso “Degustação volta ao mundo do café”, que acontece no dia 19 de outubro, das 17h às 20h, na Academia do Café. O curso se repete nos dias 16 e 17 de novembro, das 9h às 12h. Os interessados podem garantir a presença com inscrição no site www.academiadocafe.com.br

Dentre os cafés selecionados para o curso está o que Júlia utilizou na competição mundial. O Geisha 1931, cultivado na Etiópia, é um dos cafés mais premiados no mundo inteiro e coleciona preços altos de venda. Durante o curso, o público vai entender sobre as peculiaridades do grão, seus aromas, paladar e a forma ideal de preparo. 

Além disso, Julia Fortini conduz a apresentação de outros cafés que se destacaram durante o Campeonato, de competidores mundiais e de cafeterias renomadas da Austrália, onde a disputa aconteceu. A aula passa por demonstração desde seleção do grão, à diferença de torra e prova, apreciando cada detalhe e entendendo os defeitos e qualidades e como encontra-los na xícara. 

O público também vai conferir detalhes sobre a construção de receitas e o caminho para o Mundial, saber das novidades do mercado de cafés e novas visões do setor. 

Não é necessário ter outros conhecimentos prévios sobre o universo do café, todos os interessados e apaixonados podem participar.

Sobre a Academia do Café

A Academia do Café surgiu em 2011 como um espaço onde fosse possível educar os produtores de café sobre a qualidade do que era produzido e como melhorar. A partir de então, outras necessidades surgiram, desde a oferta de cursos de baristas à apreciação de cafés especiais. O resultado é a união, em um só lugar, de tudo aquilo que profissionais, comerciantes e amantes do café precisam.

Pioneira como espaço de treinamento do ramo e cafeteria de cafés especiais, a Academia é ainda, um laboratório onde é possível avaliar e selecionar lotes especiais que serão fornecidos para o mercado interno e externo.

Serviço

Academia do Café

Curso “Degustação volta ao mundo do café”, com Julia Fortini

19 de outubro – 17:00-20:00

16 de novembro – 9:00-12:00

17 de novembro – 9:00-12:00

R. Grão Pará, 1024 – Funcionários, Belo Horizonte

Inscrições: https://www.academiadocafe.com.br/

Publicar comentário