×

<strong>Tenor Jean William apresentará o show “Mi Tierra” em Santa Isabel, SP</strong>

Tenor Jean William apresentará o show “Mi Tierra” em Santa Isabel, SP

Espetáculo acontece em 16 de outubro, às 19h30, na Igreja N.Sra. Aparecida

A Igreja Nossa Senhora Aparecida, localizada em Santa Isabel, no interior da capital paulista, recebe no próximo domingo (16), às 19h30, o tenor Jean William para uma apresentação gratuita do espetáculo “Mi Tierra”.

No repertório do show, boleros, tangos, rumba e salsa, aliados a outros ritmos originários da cultura negra latino-americana, derivados de músicas e cantos tradicionais. 

A direção geral é do próprio tenor, com direção musical de José Antônio Almeida e acompanhamento de cinco instrumentistas. A produção é de Sandra Mimo­to Torres.

A estreia do projeto  “Mi Tierra” ocorreu em abril, no Museu do Café, em Santos. Depois, seguiu para Ribeirão Preto, no Theatro Pedro II.  

Tenor Jean Willian

 Nascido em Sertãozinho (SP), foi criado pelos avós na cidade de Barrinha, próximo a Ribeirão Preto, no interior paulista. Começou a cantar nas missas da igreja local, acompanhado pelo avô, que tocava instrumentos de cordas. Na adolescência, foi vocalista de uma banda de rock. A participação em um concurso de música lhe rendeu uma bolsa de estudos. A professora de canto lírico ficou surpresa com o potencial de sua voz e o ajudou a aprimorar sua técnica vocal. Com isso, surgiu o encanto pela música erudita.

Após alguns meses de estudo, o jovem fez sua primeira apresentação em um simpósio de educação. Na ocasião, cantou “Con Te Partirò”, famosa na voz do tenor italiano Andrea Bocelli. Foi aí que conheceu a professora Júlia, que investiu em sua carreira. Com o apoio, passou a estudar durante 16 horas por dia para a Prova de Habilidades Específicas, necessária para ingressar em cursos de artes e para o vestibular. Acabou sendo aprovado em Música na USP, em Ribeirão Preto, e estudou na então chamada Escola de Comunicações e Artes de Ribeirão Preto. Atualmente, o curso faz parte do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

Jean já se apresentou em locais como o Lincoln Center, em Nova York, e a Ópera de Monte Carlo, em Mônaco, com a presença do príncipe Albert II, além de ter cantado para o Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude, em 2017, para um público estimado de 1 milhão de pessoas. Também dividiu o palco com artistas como Fafá de Belém, Sandy e Laura Pausini.

 Santa Isabel:

Santa Isabel é uma cidade turística,  localizada no estado de São Paulo (SP). Foi fundada em 1832 e tem uma  população estimada de 43.543 habitantes. A cidade leva esse nome em homenagem à Santa Isabel de Aragão, Rainha de Portugal.

Serviço:

“Mi Tierra por Jean Wiliam”.

Local: Igreja N.Sra. Aparecida

Rua Barão  do Rio Branco, 400

Bairro Japão, Santa Isabel/SP.

Contato: (11) 4657-3866

 Data: 16 de outubro (domingo)

 Horário:  19h30

 Duração: 1h30

 Informações:

Ingresso gratuito 

 “Mi Tierra”

Idealização e voz: Jean William

Direção Geral: Jean William

Direção musical: José Antonio Almeida

Piano – José Antonio Almeida

Saxofone soprano, alto e Flauta – Samuel Pompeo

Violão e Charango – Sandro Haick

Contrabaixo – Toni Giannini

Percussão – Rogério Alves

Produção: Sandra Mimoto Torres – Ampliart Difusão Cultural

SIGA JEAN WILLIAM:

Instagram: https://www.instagram.com/tenorjeanwilliam/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1VkKD7elPJBtmDseFzJ9rh

Facebook: https://www.facebook.com/Tenor.J.W

YouTube: https://www.youtube.com/c/JeanWilliam

Publicar comentário