×

<strong>Cinema japonês é tema da terceira temporada do podcast da Japan House São Paulo</strong> 

Cinema japonês é tema da terceira temporada do podcast da Japan House São Paulo 

Com produção da Rádio Novelo, o podcast contará com as participações do cineasta Walter Salles, do diplomata e professor João Lanari Bo, do músico e diretor de cinema Kiko Dinnuci, da diretora da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo Renata de Almeida, entre outros convidados

No próximo dia 11 de outubro, estreia a terceira temporada do podcast da Japan House São Paulo sobre a cinematografia nipônica. Apresentado pela Diretora Cultural da JHSP Natasha Barzaghi Geenen e pelo jornalista e pesquisador de cinema, Pedro Butcher, os oito episódios, lançados semanalmente às terças-feiras, abordarão diferentes aspectos da sétima arte japonesa e estarão disponíveis nas principais plataformas de áudio do mercado.

Com produção da Rádio Novelo, esta temporada convida o público ouvinte a uma imersão completa nesse universo cinematográfico, extrapolando os limites das telas a partir das conversas com convidados de distintas atuações – críticos cinematográficos, cineastas, jornalistas, pesquisadores, roteiristas, professores, entre outras. A ideia é trazer riqueza à conversa com pontos de vista diferentes sobre as raízes da tradição e o histórico dos gêneros do cinema japonês.

No primeiro episódio, os apresentadores recebem o premiado cineasta Walter Salles, conhecido por sucessos como “Central do Brasil” e “Cidade de Deus”, ao lado do diretor Gabriel Carneiro, do crítico e pesquisador Pedro Tinen, além do professor de cinema e autor do livro “Cinema japonês” (2016) João Lanari Bo, para falar sobre “Cinema Japonês nas premiações: Oscar, Cannes, Veneza e outros festivais”.

“Grande parte do público já deve conhecer um pouco sobre o cinema japonês a partir do enorme sucesso das icônicas animações do Estúdio Ghibli, das premiações internacionais ou dos grandes clássicos. O universo cinematográfico japonês é vasto e muito rico. Nessa terceira temporada do podcast buscamos expandir o conhecimento e o interesse sobre o tema, abordando aspectos como luz, sombra, adaptações literárias, a presença das mulheres no cinema e algumas projeções futuras. Com isso abrangemos a cultura japonesa como um todo”, comenta Natasha, que também apresentou as duas primeiras temporadas do podcast da instituição sobre o Japão na literatura e na gastronomia, que alcançaram mais de 40 mil downloads e podem ser ouvidas no site da instituição

Ficha Técnica:

Apresentação: Natasha Barzaghi Geenen e Pedro Butcher
Produção, roteiro e edição:  Clara Rellstab

Tratamento de roteiro: Tiago Rogero e Miyuki Teruya

Sonorização: Júlia Matos 

Mixagem:  Pipoca Sound

Música original: Mari Romano

Estratégia de promoção: FêCris Vasconcellos

Conteúdo para redes sociais: Tércio Saccol e Laura Ashley

Identidade visual: Thiago Minoru

Coordenação Japan House São Paulo: Miyuki Teruya

Conteúdo digital Japan House São Paulo: Thelma Nakae e Júlia Casadei

Produção da Rádio Novelo para a Japan House São Paulo

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP)

A Japan House é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki. Desde 2017, a instituição promoveu mais de trinta exposições e cerca de mil eventos em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte, para os quais recebeu mais de dois milhões de visitantes. A oferta digital da instituição foi impulsionada e diversificada durante a Pandemia de Covid-19, atingindo mais de sete milhões de pessoas em 2020. No mesmo ano, expandiu geograficamente suas atividades para outros estados brasileiros e países da América Latina. A JHSP é certificada pelo LEED na categoria Platinum, o mais alto nível de sustentabilidade de edificações; e pelo Bureau Veritas com o selo SafeGuard – certificação de excelência nas medidas de segurança sanitária contra a Pandemia de Covid-19.  

Confira as mídias sociais da Japan House São Paulo
Site: https://www.japanhousesp.com.br  
Instagram: https://www.instagram.com/japanhousesp    
Twitter: https://www.twitter.com/japanhousesp  
YouTube: https://www.youtube.com/japanhousesp  
Facebook: https://www.facebook.com/japanhousesp  
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/japanhousesp  

Publicar comentário