×

<strong>Pianista Silvia Goes, a “mestra da harmonia”, lança álbum com inéditas em show</strong>

Pianista Silvia Goes, a “mestra da harmonia”, lança álbum com inéditas em show

Em sua carreira, ela já gravou e se apresentou com nomes como Heraldo do Monte, Roberto Sion, Dori Caymmi, Toninho Horta, entre outros 

No dia 1º de outubro (sábado), às 20h30, a pianista Silvia Goes realizará uma apresentação especial para lançar “Um Novo Rumo”, nono álbum de sua carreira, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100). em Santos. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria a partir das 16h, no dia do espetáculo. 

Produzido a partir de recursos do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac), o trabalho marca a volta da artista após cinco anos sem lançar CD. Neste projeto, a pianista, conhecida como “mestra” da harmonia, reativou seus laços com a música instrumental e criou 12 canções dedicadas às fases da vida.  

Essas novas interpretações instrumentais de Silvia Goes, de 75 anos, revelam o interesse por uma sonoridade mais tranquila. ”A proposta foi demonstrar que a emoção de uma música instrumental pode ser percebida não só pelo trabalho técnico, mas também pela sua harmonia, pela forma como ela se expressa em dinâmica”, explica a artista, que já gravou e se apresentou com nomes como Heraldo do Monte, Roberto Sion, Dori Caymmi, Toninho Horta.  

‘’Todas as composições são simples. Busquei inspiração em vários momentos desse caminho que teve início em 1958. Cheguei aos 75 anos acreditando que a composição/criação é a ponte mais importante entre o nosso interno e o externo. E com esse propósito contei uma história que começa com Amanhecendo e se encerra em Olhando o Céu”. 

A pianista está muito contente em realizar o espetáculo em Santos, onde mora o seu filho Thiago Espirito Santo, fruto de seu relacionamento com o músico Arismar do Espírito Santo. “A cidade é por natureza muito acolhedora, tem a simpatia da cidade praiana, o afeto da cidade pequena, enfim pra mim o lugar ideal para mostrar o nascimento de uma obra. Por essas razões acredito muito no acolhimento do santista e de seus agregados.”  

Silvia apresenta as doze faixas do disco ao lado de um time de músicos de alta qualidade formado por Bia Goes (voz), Alejandro Aldana (violino), Bruno Lourensetto (trumpete), Douglas Braga (sax soprano), Luiz Pontes e Rita Pontes responsáveis pelas tigelas de quartzo) e Mauro Tanaka e Dani Alarcon (responsáveis pelo asalato e pelas palmas) São os mesmos que participaram das gravações do álbum em maio deste ano.  

Em 2023, Silvia completa 65 anos de envolvimento com o que a faz realizada em sua plenitude e confessa que foi a música que a escolheu. Inicialmente, nos primeiros anos de vida artística, época da bossa nova, ela cantava e tocava violão. As teclas vieram aos 20 anos de idade. ”Sempre dei um valor enorme à sensibilidade e percepção que os cantores têm. Mas acabei por ter mais oportunidades no piano solo e também em trios. Depois formei bandas de 13, 18 e até 23 músicos. ”  

Hoje, além de nove CDs, Silvia também escreveu oito livros, entre eles ‘O Cérebro Musical’ ‘A Música no Divã’, ‘Ser Músico – Pequeno Manual Prático’ e criou um curso de terapia musical voltado a qualquer pessoa.  

“Meu trabalho de terapia envolve a explicação da relação entre o harmonizar e a forma de sentir. Através da forma como a pessoa harmoniza é possível compreender o seu processo interno de sentir.”  

Serviço  

Show: Silvia Goes lança CD ”Um Novo Rumo”  

Local: Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro, Santos)  

Dia: 1º de outubro (sábado)  

Horário: 20h30  

Produção: BR Cultural  

Entrada franca: ingressos devem ser retirados na bilheteria o a partir de 16h.
O teatro tem 234 lugares

Publicar comentário