×

<strong>Mostra do mestre Monet, que une arte, tecnologia e experiências imersivas, conta com as mais modernas TVs da linha LG OLED</strong>

Mostra do mestre Monet, que une arte, tecnologia e experiências imersivas, conta com as mais modernas TVs da linha LG OLED

Em cartaz em Alphaville até 30 de novembro, a exposição Monet Le Rêve “transporta” o público para a Paris do século XIX

A união da mais alta tecnologia audiovisual interativa e imersiva, proporcionada pela linha LG OLED evo C2, à obra de um dos maiores mestres das artes plásticas de todos os tempos vem brindando o público com a mostra Monet Le Rêve, em cartaz até o dia 30 de novembro em Alphaville, SP. A exposição conta com pinturas digitalizadas, ambientes interativos com grande riqueza cenográfica e experiências únicas inspiradas no mestre francês do impressionismo, fazendo o público se sentir na França da segunda metade do século XIX. 

Mais que quadro físicos, as obras ganham vida nos painéis de OLED evo, da parceira LG, que ressaltam as cores e traços das obras de Monet. Com a tecnologia de pixels que se autoiluminam, a linha LG OLED TV não precisa de iluminação traseira (backlights), como as TVs convencionais de LED/LCD, possibilitando o controle de imagem à nível de pixel, entregando o preto puro, cores perfeitas e contraste infinito. Ao longo da exposição, estão distribuídos 15 televisores da linha LG OLED evo C2, cada um com 55”, que levam o público a uma maior imersão nas obras do mestre impressionista. 

Essa ação faz parte da estratégia da empresa, que busca trazer a melhor tecnologia de imagem e som com as TVs OLED, mas também focando no design e na arte. Nossos produtos estão cada vez mais estreitos; e isso só é possível por conta da tecnologia OLED, que oferece ao consumidor uma obra de arte dentro de casa, que também pode ser apreciada pelo Modo Galeria, no qual a arte é exibida com a melhor qualidade de imagem. Para a exposição  Monet Le Rêve trouxemos a nossa linha LG OLED evo C2, que valoriza as cores proporciona aos visitantes uma experiência imersiva”, diz Cintia Viani, gerente de produtos TV e marketing  LG.

A série LG OLED evo C2 apresenta a altíssima performance da linha C, unida ao novo Processador AI α9 (Alpha9) Gen 5, um design redefinido com extremidades ainda mais estreitas que tornam a instalação na parede mais integrada, além de agora também contar com um painel LG OLED evo com até 20% de aprimoramento no brilho e nitidez. A linha conta com modelos com tamanhos que variam de 42 a 83 polegadas.

Oscar-Claude Monet é uma das figuras mais emblemáticas das artes plásticas mundiais e um dos poucos artistas a quem se pode atribuir o nascimento de um dos grandes movimentos culturais da história: o impressionismo, precursor da arte moderna. Seu quadro “Impressão, nascer do sol”, de 1872, é unanimemente apontado como a obra inaugural da tendência.

Com obras licenciadas, Le Rêve traz, além de uma nova experiência em exposições, um dos maiores acervos de Monet ao Brasil. A realização e produção da mostra está a cargo da Via BR Cenografia. A curadoria do evento é assinada por Paula Borghi, premiada curadora e crítica de arte com dezenas de trabalhos feitos ao redor do mundo.

As ações imersivas vêm ganhando cada vez mais espaço no circuito da arte e conquistando novos públicos. E nessa exposição estamos mostrando o trabalho e a arte de Monet,  um dos principais artistas da nossa história da arte, o principal artista impressionista e um artista de vanguarda muito importante para a nossa história”, disse a curadora.

Oscar-Claude Monet (1840-1926) passou pelas dificuldades financeiras dos jovens pintores, mas desfrutou da riqueza e consagração como artista, além de receber as mais altas honras cívicas de seu país, a França. Foi reconhecido à época como caricaturista, retratista, paisagista, além de liderar e batizar o movimento do Impressionismo. Foi um dos pintores que mais contribuiu para libertar a pintura dos modelos impostos pela Escola de Belas-Artes.

Inaugurada no 1º de setembro, em Alphaville, SP, a mostra Monet Le Rêve conta, além das obras do artista, com ambientes instagramáveis, área para performances diversas, além de um espaço de alimentação inspirado nos românticos cafés parisienses. A exposição pode receber até 1.200 pessoas por dia.

SERVIÇOMONET LE RÊVE:

Local: Espaço RISE

Endereço: Alameda Rio Negro, 650 – Alphaville, São Paulo

Período: de 1º de setembro a 30 de novembro de 2022

Horário: todos os dias, das 10h às 22h

Ingressos: entre R$ 35 (meia) e R$ 110 – consultar dias e horários da semana

Vendas aqui 

Publicar comentário