×

<strong>Gabriel Manetti faz lançamento presencial de </strong><strong><em>As Aventuras de Ana e Kike: Missão #1 – O curioso caso do herói esquecido </em></strong><strong>na Livraria Ponta de Lança</strong>

Gabriel Manetti faz lançamento presencial de As Aventuras de Ana e Kike: Missão #1 – O curioso caso do herói esquecido na Livraria Ponta de Lança

Gabriel também é autor de Chico e o Osso de Dinossauro,que teve sua primeira edição esgotada; Socorro! Meu irmão virou um monstro – com primeira edição esgotada e selecionado pela Secretaria de Cultura de Curitiba para ser distribuído em Escolas e Bibliotecas públicas; e Zeca e o Mistérios dos Irmãos Lumière

 Foto 1| Capa de As Aventuras de Ana e Kike: Missão #1 – O curioso caso do herói esquecido

 Foto 2 | Gabriel Manetti. Créditos: Diego Rodrigues

O escritor, ator, cantor, professor de teatro e dublador Gabriel Manetti lança o livro As Aventuras de Ana e Kike: Missão #1 – O curioso caso do herói esquecido na Livraria Ponta de Lança no dia 7 de outubro, sexta-feira, a partir das 19h. Publicada pela editora Folhas de Relva, a obra tem ainda ilustrações de Rodrigo Freitas.

Na trama, o leitor acompanha a história dos gêmeos Ana e Kike, verdadeiros especialistas em super-heróis que sonham embarcar em uma missão extraordinária. Num certo dia, durante um castigo, os irmãos encontram misteriosos objetos do passado que vão levá-los até a tão sonhada primeira aventura: encontrar um herói esquecido. A partir daí, Ana e Kike vão precisar enfrentar uma família de vilões que farão de tudo para impedir o sucesso da dupla. 

A proposta da obra é brincar com dois pontos distintos: o herói idealizado e os heróis do dia a dia. “É muito comum vermos por aí, nos filmes, livros e na televisão, super-heróis jovens, com poderes mágicos, em pleno vigor físico, infalíveis e que nunca envelhecem. A ideia deste livro é expor justamente o contrário. Quis mostrar que envelhecer não é um problema, mas sim, um fato real e inevitável na vida de qualquer ser-humano e que não deixamos de ‘ser heróis’ na medida em que ficamos mais velhos”, conta o autor. 

Gabriel também pretende expor aos jovens leitores que virtudes como coragem, foco, união, persistência, sofrimento, superação e generosidade não são requisitos somente dos super-heróis, mas sim de todas as pessoas. 

A memória também é outro tema muito relevante do livro. “Nós somos quem somos porque nos lembramos. Não importa em que momento da vida, o que a memória ama fica eterno”, reforça o autor. 

Sinopse

Ana e Kike são gêmeos e apaixonados por super-heróis. Tentam a todo custo transformar-se em paladinos da justiça, mas cada tentativa acaba num tremendo fracasso. Até que num belo dia, durante um castigo, descobrem uma caixa misteriosa cheia de pistas que vai levá-los à descoberta de um super-herói de verdade, mas completamente diferente do que podiam imaginar. A dupla sai à procura desse herói esquecido, mas esbarra numa poderosa e muito suspeita organização que fará de tudo para impedir o sucesso da missão. 

Sobre o autor

Gabriel Manetti (1983) mora em São Paulo e é ator, cantor, professor de teatro, dublador e escritor. Formado em Comunicação Social pela Universidade São Judas, Artes Dramáticas e Pós Graduado em Dramaturgia pela Escola Superior de Artes Célia Helena, criou junto do seu amigo Fábio Freire o projeto Beatles para Crianças.

O show faz temporadas nos maiores teatros de São Paulo e já passou por quase todas as capitais do país, chegando a marca de mais de 700 apresentações. Com autorização dos Beatles, o grupo gravou os discos Beatles para Crianças e Beatles para Crianças 2 pela gravadora MCD, uma das maiores e mais tradicionais do mercado.

Como ator, fez inúmeras peças de teatro e participou de diversas companhias teatrais, sendo dirigido por grandes diretores como Zé Renato, Marcelo Lazzaratto e Simone Boer. É dublador e há onze anos dubla filmes, desenhos, games e séries, entre elas: The Dog and Pony Show (Discovery Kids), Tidelands (Netflix), Breaking Bad (Netflix), Wu Assassins (Netflix), Bombai Rose (Netflix), La Templanza (Amazon Prime), 44 Gatos (Discovery Kids), Miami e NY Ink (Discovery), Reformas Incríveis (Home and Health), 365 dias (Netflix), Ao estilo de Candice (Discovery), Pesca Mortal (Discovery), Chef Roblé (Discovery), Penetras Bons de Bico (New Line Cinema), Outlanders (Netflix), Quanto mais doce melhor (Discovery), How to get away with murderer (Netflix), Texas Chrome (Discovery) etc.

Como professor de teatro, montou mais de 20 peças com crianças e adolescentes. Participou de diversas campanhas publicitárias – NET, FIAT, LG, POSTOS BR, BOBS e BRASTEMP, entre outros. Na televisão, fez parte do elenco do programa infantil Vila Maluca, criando mais de 50 personagens diferentes.

Como escritor, lançou Chico e o Osso de Dinossauro; que teve sua primeira edição esgotada; Socorro! Meu irmão virou um monstro – com primeira edição esgotada e selecionado pela Secretaria de Cultura de Curitiba para ser distribuído em Escolas e Bibliotecas públicas; e Zeca e a HQ Mistérios dos Irmãos Lumière

Serviço 

Lançamento de As Aventuras de Ana e Kike: Missão #1 – O curioso caso do herói esquecido

Data: 7 de outubro, sexta-feira, a partir das 19h

Livraria Ponta de Lança | Endereço: R. Aureliano Coutinho, 26 – Vila Buarque, São Paulo – SP

Ficha técnica

As Aventuras de Ana e Kike: Missão #1 – O curioso caso do herói esquecido

Editora Folhas de Relva

205 páginas

R$47,90

Publicar comentário