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<strong>São Paulo Restaurant Week vai beneficiar o projeto Chef Aprendiz</strong>

São Paulo Restaurant Week vai beneficiar o projeto Chef Aprendiz

O programa que por meio da gastronomia capacita jovens em situação de vulnerabilidade social.

Foto divulgação

A Restaurant Week caminha juntamente a solidariedade, e atua como agente de transformação social, por meio de parcerias com instituições beneficentes. Nesta 29º edição, será incentivado que ao fechamento da conta, os consumidores doem o valor de R$ 2,00, que será destinado para a organização sem fins lucrativos Chef Aprendiz. Projeto que capacita jovens entre 17 e 24 anos, em situação de vulnerabilidade social, para trabalharem em cozinhas de restaurantes, entre outros estabelecimentos, promovendo o desenvolvimento humano por meio da gastronomia. 

“É muito importante para nós, que fomentamos o mundo da gastronomia, ajudar a criar novos chefs e impactar a vida de jovens que estão em situação de vulnerabilidade social. Ao aproximar, principalmente, as crianças e adolescentes de boas oportunidades, preenchendo os períodos com atividades e práticas saudáveis, isso contribuiu para que eles se tornem-se mais autossuficientes, melhorando as condições das famílias e das comunidades em geral,” Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week

Serão mais de 180 restaurantes participantes, no festival e na ação. A partir de 15 de setembro, data de início da SPRW, até 15 de outubro, as casas estarão distribuídas por todas as regiões da cidade, incluindo ABC Paulista, Granja Viana e Alphaville, com diversas opções de menus para o público escolher, em cinco categorias, no almoço ou no jantar: Burger Gourmet, Menu Tradicional, Plus, Premium e Diamond. Os valores começam a partir de R$ 39,90 para o Burguer Gourmet e R$ 54,90 para os demais menus. Eles incluem entrada, prato principal e sobremesa, sendo que na categoria Burger o cardápio traz hambúrguer e acompanhamento.

O projeto é itinerante e conta com o apoio de organizações locais para a realização das oficinas semanais ao longo de 6 meses. Desde 2015, já foram impactadas 576 pessoas das regiões de Paraisópolis, Campo Limpo, Glicério, Jd. Colombo, Valo Velho, Capão Redondo, Chuvisco, Liberdade e Vila Andrade. Os jovens vivenciam aulas teóricas e práticas sobre técnicas básicas de cozinha, história da gastronomia, alfabetização emocional, sustentabilidade, autodesenvolvimento e preparo para a vida e mercado de trabalho. A ação já conseguiu que 74% dos jovens fossem empregados ou encaminhados para entrevistas de trabalho.

“Desde a nossa primeira edição, realizada por meio de financiamento coletivo, vimos a força que a sociedade civil tem ao se unir em prol de uma causa. Temos hoje uma rede fortalecida que investe junto com a gente no potencial humano, diminuindo os abismos que enfrentamos em nosso dia a dia. Ser o projeto social beneficiado da São Paulo Restaurante Week nos dá a possibilidade de aumentar a nossa rede, tanto de restaurantes que querem participar conosco da transformação de centenas de jovens em cozinheiros, como de milhares de pessoas que se deliciam no mais conhecido festival gastronômico de São Paulo,” afirma Beatriz Mansberger, fundadora do Chef Aprendiz.

As aulas acontecem no contraturno escolar, e contam com a participação de facilitadores e parceiros que compartilham seus conhecimentos com os participantes. Uma competição final encerra o processo com chave de ouro e os jurados presentes oferecem vagas de empregos para os jovens que querem iniciar uma carreira como auxiliar de cozinha. Saiba mais em https://www.chefaprendiz.com.br/  e  @chefaprendiz.

Serviço:

Data: 15 de setembro a 15 de outubro

Valores de menus +  R$2,00 para a ação social

Tradicional R$ 54,90 almoço | R$ 69,90 jantar 

Plus R$ 68,90 | R$ 78,90

Premium R$ 89,00 | R$ 109,00

Diamond R$ 109,00 | R$ 149,00

Burger Gourmet R$ 39,90

Sobre Restaurant Week: 

Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é há 15 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico em período de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.

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