“Preta, pretinha” foi a música gravada por Nat Vieira, voz de setembro do projeto “Me Grava”, da Salon Line

“Preta, pretinha” foi a música gravada por Nat Vieira, voz de setembro do projeto “Me Grava”, da Salon Line

MPB foi o gênero musical escolhido do mês

Nat Vieira, 23 anos, é a nova voz do Me Grava e conta que, quando criança, com seus 10 para 11 anos de idade, descobriu através do coral que participava na igreja o seu amor pela música. Moradora da zona leste da cidade de São Paulo, mais especificamente no bairro de Itaquera, Nat afirmou: “Foi graças ao momento que vocês proporcionaram para mim, a minha primeira vez em um estúdio de gravação com todos os instrumentos disponíveis, que eu tive a certeza que eu realmente nasci para isso, para cantar e sentir a música”. 

Com inspirações que vagueiam entre os gêneros MPB e o R&B, e artistas como Djavan, Jorge Vercillo, Liniker, Gloria Groove e Adele, sua música gravada pela marca traz muito em evidência essas vozes. “Preta, pretinha” foi escrita para uma ex-namorada e veio como uma forma de homenageá-la: “Ela é uma negra retinta incrível. Foi depois do término, algo doloroso sim, mas foi importante para mim o momento, pois foi graças a esse acontecimento que consegui me entregar aos sentimentos e escrever o que gostaria de ter dito. Eu não consegui falar nada na hora, travei. Então transformei tudo em música.”, comentou.  

Sua profissão de orientadora sócio-educativa com adictos, dependentes químicos oriundos da Cracolândia, a faz vivenciar outras muitas emoções que também inclui a música. Uma das atividades que Nat realiza é pegar o violão e tocar para eles escutarem, o que rende além da sociabilização em si, alegrias para essas pessoas que estão em momentos delicados por conta do vício. 

Para Max de Castro, produtor e diretor musical do projeto, “a Nat tem uma sensibilidade ímpar, com pouca idade e cheia de referências grandiosas, a sua identificação com o ambiente do estúdio não poderia ser diferente. Ela chegou aqui e ficou extremamente feliz e realizada, é isso que a arte proporciona.” 

O Me Grava tem como intuito dar visibilidade para artistas que estão em busca de um start em sua carreira, já divulgou 15 vozes. Em todas, Max esteve presente para dirigir e produzir, além disso, prestar consultoria musical. No perfil no YouTube da Salon Line, estão disponíveis todos os videoclipes do “Me Grava”, assim como o da Nat Vieira, além disso, o projeto é bem completo e disponibiliza gravações dos bastidores, entrevistas e até vlogs feitos pelos próprios artistas. No Spotify, há também uma playlist com as músicas produzidas pelos artistas escolhidos pela marca em parceria com Max.

SOBRE A SALON LINE

A Salon Line é uma marca 100% brasileira e está presente no mercado de beleza e cosméticos capilares desde 1995. São mais de 400 produtos distribuídos em 17 linhas, com foco em recuperação, tratamento, coloração, transformação, progressivas e hidratação dos fios de cabelo, dos crespos aos lisos, sejam eles naturais ou com química e também cuidados com a pele. A marca apoia que cada pessoa busque sua própria beleza e quer estar ao lado de seus clientes nesta descoberta. Seu posicionamento é “Transforme-se em você”, um dos principais pilares da Salon Line, que incentiva as pessoas a assumirem sua identidade e aparência sem medo de julgamentos. A empresa também apoia bandeiras como diversidade, liberdade, amor próprio, além da desconstrução de padrões de beleza, o que possibilitou ser lembrada, como uma das marcas mais relacionadas quando o tema é Diversidade, na pesquisa de 2021 feita pela Qualibest. Além disso, no estudo da HSR Specialist Researchers, a Salon Line aparece no TOP 20 em 2021 de “Marcas Tranformadoras”. Fazem parte do vasto portfólio as linhas  #todecacho, Meu Liso, Maria Natureza, S.O.S Cachos, S.O.S Bomba, Tiye, dentre outras. A empresa conquistou o prêmio Atendimento de Ouro em 2018, pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente, e o Prêmio Atualidade Cosmética, em 2019. Já em 2020, recebeu a Menção Honrosa de reconhecimento pelo atendimento ao consumidor da Abrarec, e ainda foi vencedora do Prêmio Abrarec, além de angariar o reconhecimento especial das 10 empresas com o melhor case dos 30 anos, do Código de Defesa do Consumidor. A marca tem uma forte base de interações nas redes sociais, só no TikTok já é a maior na categoria de higiene & beleza com 2,7 milhões de usuários. No Facebook, o título é de Top10 entre as marcas com mais interações na página #todecacho e no Instagram é a 10ª colocada entre as contas com mais interações. 

marramaqueadmin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *