×

<strong>Rua da Moeda recebe Festival Cena Peixinhos nesta quarta-feira, 21</strong>

Rua da Moeda recebe Festival Cena Peixinhos nesta quarta-feira, 21

Evento  acontece quarta-feira, dia (21), na Rua da Moeda, no Recife, a partir das 18h. Na ocasião, se apresentam Mundo Livre S/A, Bongar, Carranza, Capim Santo, PortoZero, Coco das Mulheres e Clube de Frevo Prato Misterioso.

Nesta quarta-feira, dia 21, o Festival Cena Peixinhos festeja sua 13ª edição. Para comemorar a data, o evento se soma a outra importante programação. Trata-se da estreia do Festival Recife Cidade da Música. A dupla comemoração  será realizada na Rua da Moeda, Bairro do Recife – um dos principais cartões-postais da capital. No palco montado no local, o público vai poder prestigiar um encontro musical que mistura rock, reggae, pop, música eletrônica e cultura popular. Entre as atrações que prometem agitar a noite festiva estão: Mundo Livre S/A, Bongar, Carranza, Capim Santo, PortoZero, Coco das Mulheres, Clube de Frevo Prato Misterioso e DJ NK Cumbia. A iniciativa é realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e tem início a partir das 18h, com acesso gratuito. 

A festa, em comemoração ao Festival Cena Peixinhos, tradição do carnaval da capital pernambucana; e do título de Recife Cidade da Música, concebido pela Unesco, recentemente, será bastante badalada.  A abertura começa com o Clube de Frevo Prato Misterioso, apresentando sucessos que embalaram saudosos carnavais. Na sequência, a Banda PortoZero oferece um novo conceito musical inspirado no melhor rock n’ roll, com canções autorais e de grandes sucessos nacionais e internacionais.

Para celebrar o protagonismo feminino na cultura popular, o evento recebe apresentação do Coco das Mulheres, trazendo toda ressignificação da cultura de raiz, e homenageando seus ancestrais. Dando mais tempero musical ao Festival, a Banda Capim Santo aposta no ritmo reggae para expressar todo o amor, espiritualidade, paz e igualdade social, por meio da musicalidade. 

Logo depois, entra em cena a banda pernambucana Carranza, que tem o rock como estilo principal, há mais de 20 anos. O público acompanhará uma série de canções, incluindo o álbum “A Lenda do Homem que engoliu o Sol” (2019). Com a proposta musical voltada à valorização da música afro-indigena, o Grupo Bongar, cae no embalo do festival ritmado pelo movimento da nação de batuques dos percussionistas e cantores, que revezam os instrumentos como a alfaia, ganzá, abê, caixa, congas, ilu e tabicas. 

Já a despedida fica a cargo da Banda Mundo Livre S/A, que aposta em um repertório amparado no ritmo do manguebeat, incluindo o  álbum ‘Walking dead folia’, lançado no início deste ano. Além disso, entre um show e outro, o DJ NK Cumbia, será escalado para agitar a programação com uma playlist afro-caribenha. 

O Festival Recife Cidade da Música é uma ativação do Plano Recife AMA Carnaval, reunindo várias das atrações contempladas pelo auxílio, pago pela Prefeitura do Recife, a partir do último mês de março, após a necessidade de cancelamento do Carnaval de 2022, o segundo festejo de Momo inviabilizado pela pandemia.Fotos divulgação em anexo

Serviço

O quê: Festival Cena Peixinhos leva shows de rock, reggae, cultura popular e música eletrônica para Cidade da Música 

Quando: Dia 21, quarta-feira

Onde: Rua da Moeda, Recife Antigo 

Horário: 18h 

Classificação: Livre

Publicar comentário