×

<strong>Sofá a Jato lança vídeo de apresentação ao vivo da faixa “Mapa”, que integra o álbum “Revoada”</strong>

Sofá a Jato lança vídeo de apresentação ao vivo da faixa “Mapa”, que integra o álbum “Revoada”

Banda Sofá a Jato prepara vídeos de apresentações ao vivo de singles do recente álbum “Revoada” 

Os audiovisuais chegam com o objetivo de mostrar como as faixas podem soar ainda melhor no ao vivo, como seria um show com projeção e como é a voz e violão

Assista ao videoclipe de “Mapa”

Após o lançamento do primeiro disco “Revoada”, a banda Sofá a Jato, de grande destaque na cena da música indie, lançou nesta quinta-feira (15), o vídeo de apresentação ao vivo do single “Mapa”, que marca o início de uma sequência de lançamentos audiovisuais. O trabalho já está disponível no canal do youtube da banda

Gravado no Teatro Arena, em Porto Alegre, a produção audiovisual traz a apresentação ao vivo dos músicos performando a primeira faixa do álbum lançado. “Mapa” chega com um formato ainda mais simples e com participação do amigo Xandi, que chega para somar e colaborar com um beat box na versão do videoclipe. 

“Foi bastante correria para gravar os audiovisuais, pra ser sincero. Tínhamos pouco tempo ali no teatro, ainda mais no saguão de entrada, que foi onde gravamos essa primeira música em específico. Ali a gente tinha ainda mais restrição de horário e barulho, mas acabou que ficou ótimo o som ali”, eles contam.

Com o objetivo de mostrar como as faixas podem soar ainda melhor no ao vivo, como seria um show com projeção e como é a voz e violão, eles decidiram produzir os audiovisuais e claro, mantendo a identidade da banda. “Também queremos mostrar as tradicionais intervenções visuais sobre os vídeos. Neste primeiro já fica claro essas pirações visuais que fazemos nas imagens usando Inteligências artificiais e transferência de estilo para dar a cara ‘Sofá’ a eles”.

O vídeo de “Mapa” é o primeiro a ser lançado, mas no teatro a banda também gravou outras canções do álbum “Pensamos em gravar as músicas presentes no disco que estão há mais tempo conosco para poder mostrar como elas são em outros arranjos e ao vivo com banda toda”, conta o tro.

Sobre a expectativa para o lançamento, a banda afirma: “Temos poucas versões ao vivo das nossas músicas, por isso vai ser legal poder mostrar um pouco de como nosso show é, como o ao vivo é, como as canções são em estados mais puros. No caso desse primeiro, vai ser um pouco diferente porque vai ser voz, violão e beatbox feito por um amigo da banda, o Xandi. Mas os outros trarão o clima das apresentações porque vai ter as projeções que usamos nos shows.

Sobre a Sofá a Jato:

Inspirada pela terrosidade da canção brasileira, a Sofá a Jato, é uma banda de Porto Alegre de grande destaque na cena da música indie.  O grupo cria sua própria paisagem musical, aliando elementos tradicionais como a viola, violão e bandolim ao uso de sintetizadores, loops de bateria e texturas. 

Em um ambiente que mistura o cotidiano a um mundo de fantasias, as camadas sonoras de cada composição criam um clima épico, onde a realidade é confrontada pela sensação de fuga, proposta pelas letras e arranjos. A banda mostra esse contraste substituindo o baixo  tradicional por um sintetizador, que se contrapõe à sonoridade acústica do violão e violas. 

A formação se completa em  uma bateria seca, em contraste à ambiência formada  pelas texturas sintéticas. Essas opções contribuem para a construção de um lugar-lírico cheio de camadas, onde o espectador  encontra afinidade embalado pelas vozes com  propósito de conduzir o ouvinte em uma jornada. 

Publicar comentário