×

Programa sobre Games e E-Sports tem estreia no SBT

Programa sobre Games e E-Sports tem estreia no SBT

Vapo TV foi lançado no último dia 02 já conta com celebridades do mundo gamer como entrevistados

Neste mês, a startup de E-Sports, VAPO+, lançou um novo podcast sobre games. O programa, apresentado pelo influencer Vini Curcio, teve a sua estreia na televisão no SBT, TV Thathi (Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte) às 2h30, e no canal do oficial no Youtube da empresa. O programa traz entrevistas descontraídas sobre a cultura gamer e geek, com personalidades do mundo do e-sports. O primeiro episódio teve como convidado Gabriel Guimarães Martins, conhecido como Gabigol (@gabgol7), treinador da seleção brasileira de Fifa campeã mundial deste ano e influenciador digital. 

Durante o programa, Gabigol contou da sua trajetória desde a transição de jogador de futebol em campo até virar gamer profissional, e também falou sobre o processo de aceitação dos seus familiares devido ele ter deixado de lado os estudos e se dedicado aos games. 

“Muito gratificante depois de uma carreira no e-sports, poder divulgar e difundir esse mundo cheio de mitos em uma tv aberta e no meio digital. Espero que possamos encorajar mais gente a empreender, jogar, se profissionalizar no meio”, afirma Curcio.

Outro convidado foi o influenciador Kevin Pires, apelidado de PitBullFera (@pitbullfera), jogador profissional de Brawl Stars. Seu Instagram já conta com mais de 63 mil seguidores, e no programa ele revela que já viajou para a China devido aos torneios de game e que existem premiações de no mínimo 100 mil dólares nas quartas de finais de Brawl Stars.

O Brasil está na 10º colocação no ranking mundial no que se refere a receita gerada por e-sports, somando 92,4 milhões de jogadores, que consumiram em 2021, US$ 2,5 bilhões em produtos e serviços, segundo Gamer Consumer Research.

“Estou muito empolgado com o programa, só posso dizer que virá muitas novidades, e que temos o objetivo de mostrar ao maior número possível de pessoas o mercado e o mundo gamer”, afirma Vini Curcio.

Além do programa, a startup faz a gestão da carreira de profissionais e promete torneios em breve. “Estamos sempre de olho em jogadores para agregar ao nosso casting, para se cadastrar, basta enviar uma mensagem pelo nosso site”, completa.

Sobre a VAPO+

A startup VAPO+, é um grupo de serviços de E-Sports unindo equipe, agência e organização de torneios. Faz a gestão do time de e-sports e-Football do América Mineiro além da criação e administração de lines, licenciamento de marcas, gestão e criação de gaming offices com produção de conteúdo de transmissão de e-sports. Lançou o Vapo+ Tv, um programa em rede aberta na TV SBT e YouTube onde entrevista personalidades do mundo gamer, tem como objetivo ampliar as atividades para o metaverso e marketing digital.

Publicar comentário