“NovElo”: Porta dos Fundos e Kwai se juntam em produção exclusiva de mininovela para a Elo

“NovElo”: Porta dos Fundos e Kwai se juntam em produção exclusiva de mininovela para a Elo

Idealizado pela agência AlmapBBDO, primeiro projeto de marca em formato de mininovela terá cinco episódios exibidos de forma exclusiva no Kwai

Créditos: Bruno Baketa

O Porta dos Fundos e o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, anunciam a produção exclusiva da mininovela “NovElo”. Idealizado pela agência AlmapBBDO, a iniciativa compõe a campanha “Faz Sentido” da Elo e tem como propósito ressaltar os cartões da marca como a melhor escolha na hora de pagar. 

Com muito humor e irreverência, os episódios criados pelo Porta dos Fundos, disponíveis no perfil dos Cartões Elo no Kwai, giram em torno dos benefícios dos cartões Elo: como a prioridade na hora de comprar ingressos para shows, bônus de celular para navegar na internet e meia-entrada no cinema. A parceria entre as três empresas celebra a primeira mininovela patrocinada por uma marca dentro do programa TeleKwai, projeto que foca na criação de mini dramaturgias originais e exclusivas da plataforma em formato de vídeo curto e na vertical.

Com a direção e roteiro de Ian SBF e Kika Hamaoui, a “NovElo” contará com cinco episódios no app do Kwai: “Shows”, “Bônus Celular”, “Cinema”, “Ofertas” e “Todos benefícios”, que exploram com muito bom humor as famosas reviravoltas das mininovelas do TeleKwai. 

O elenco composto por Macla Tenório, Evelyn Castro, Estevam Nabote, João Pimenta, Camillo Borges, Ed Gama, Rex e Kika Hamaoui se aventura em situações como a venda de ingressos para show da banda “Cachorrinhos Oníricos”; a esposa que recebe foto reveladora do marido e não consegue abrir porque seu pacote de dados acabou; o amigo rico que se recusa a ir ao cinema com seu amigo pobre, entre outros acontecimentos inusitados.

“Com essa parceria inédita entre Kwai e Porta dos Fundos, no formato de mininovela, vamos mostrar, por meio do nosso bom humor e de benefícios reais para os clientes, que usar Elo faz muito mais sentido”, afirma a gerente executiva de marketing da Elo, Christina Ricci.

“O TeleKwai inovou a forma de contar histórias e abriu espaço para produtoras, agências e criadores de conteúdo. Agora, ao ampliar para marcas também serem contadoras de histórias, possibilitamos que se aproximem dos usuários por meio das mininovelas. É uma nova forma de promover uma empresa ou produto, e estrear a presença das marcas neste formato com um parceiro com a notoriedade do Porta dos Fundos é bastante animador para nós”, afirma Antonio Abibe, diretor de Conteúdo e Parcerias do Kwai Brasil.

Sobre o Porta dos Fundos

O Porta dos Fundos é um hub de entretenimento multiformato e multiplataforma que celebra 10 anos em 2022. O que nasceu como um canal de esquetes de humor no YouTube em 2012, fundado por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF, hoje é uma produtora consolidada que desenvolve conteúdos e formatos alinhados com os novos hábitos da audiência, e que conta com mais de 37 milhões de fãs e mais de 11 bilhões de visualizações nos seus multicanais. A originalidade nos projetos rendeu-lhe elogios no New York Times; a nomeação de “Canal do YouTube mais influente do mundo” pela Zeft, em 2016; o Emmy Internacional de Comédia em 2019 pelo Especial de Natal, feito para a Netflix; o prêmio Caboré de Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo, em 2021, além de ter sido destaque em uma pesquisa do DataFolha/2021 como “a marca de conteúdo humorístico mais lembrada do país”, em 2022. Além do YouTube, o Porta dos Fundos produz conteúdo para marcas, séries de comédia originais, reality shows, filmes, podcasts, musicais, peças de teatro, telejornais, programas de entrevista e especiais para Netflix, Comedy Central, HBO, Paramount+, Pluto TV, Amazon Prime, TV Globo, Fox, Deezer, Amazon Music, entre outros, trabalhando com todos os tipos de formatos. Em 2017, a Paramount adquiriu a participação majoritária no Porta dos Fundos com o objetivo de aumentar a presença internacional da marca. Atualmente, o Porta dos Fundos trabalha com quatro frentes: a marca e toda a sua rede de distribuição e ecossistema de canais; o Porta dos Outros, unidade que tem como objetivo desenvolver e produzir conteúdos originais para marcas se relacionarem com sua audiência; o Porta Studio, braço de produção de formatos longos para TV e streaming; e o Backdoor (Polônia e México), divisão internacional que tem feito o grupo conquistar o mundo. 

Sobre o Kwai
Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida das pessoas mais felizes, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.com.Sobre a AlmapBBDO
A AlmapBBDO é uma powerhouse de criatividade e negócios que se reinventa todos os dias. Sua crença fundamental é de que a criatividade é protagonista na geração de valor para as marcas, no crescimento dos negócios dos seus clientes e, não menos importante, na transformação das pessoas. Essa consistência fez da Almap a Agência Global dessa Década, título recebido pelo Cannes Lions. Assim como segue fazendo da agência a empresa brasileira mais eficaz da América Latina, segundo o Effie Latam. Mais informações no site www.almapbbdo.com.br

marramaqueadmin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *