×

Disputas, renúncia, tradição e popularidade: a Rainha é Pop!

Disputas, renúncia, tradição e popularidade: a Rainha é Pop!

6 dicas de séries, filmes e documentários sobre a Rainha Elizabeth II

“Como todas as melhores famílias, temos nossa cota de excentricidades, de jovens selvagens e caprichosos e desentendimentos” (Discurso de Elizabeth feito aos chefes de estado em outubro de 1989)

Um duplo arco-íris apareceu no Palácio de Buckingham nesta quinta-feira, 8 de setembro, dia em que a Rainha Elizabeth II finalizou o maior reinado já registrado na história dos monarcas do Reino Unido.

A Rainha morreu aos 96 anos de idade, sendo 70 deles dedicados a um império marcado por alta estabilidade e popularidade.

A notoriedade da família real britânica em torno da figura representativa de Elizabeth II rendeu muitas séries, filmes e documentários.

Se você sempre teve aquela curiosidade sobre a realeza, por seus costumes, tradições e segredos, não pode perder as indicações que separamos abaixo. É só preparar seu fim de semana, aproveitar sua TV por assinatura, streaming, youtube e muito mais. Existe uma infinidade de possibilidades. 

The Crown

A série do Netflix caminha para suas últimas cenas. The Crown juntou realidade e ficção, levando os fãs a conhecerem a intimidade da Rainha Elizabeth II.

A história começa com o reinado de seu pai, Rei George VI, que assume o trono após o irmão, Edward VIII, renunciar a coroa para viver um grande amor, mudando completamente a jornada da família real britânica.

A forma como são retratados os eventos políticos e pessoais que moldaram a vida da família mais popular do Reino Unido foi digna de prêmios como o Emmy e o Globo de Ouro. Não resta dúvidas de que é uma série completa para se sentir um membro da família real.

O discurso do Rei

O Rei George VI foi o pai da Rainha Elizabeth II. No filme ‘O discurso do Rei’, disponível na HBO Max, você vai conferir  a trajetória deste rei que sofreu com a gagueira, sendo este um obstáculo para fazer os discursos tão importantes para um membro da família real.

Você acompanhará a superação de George, que terá ajuda de um terapeuta. Poderá também conferir a relação entre pai e filha.

Com uma sensibilidade ímpar, o filme ganhou o Oscar de melhor filme em 2011.

 A Rainha

Confira o filme na Globoplay. Nele, há um foco na vida da família real em torno da morte de Diana, a princesa e nora da Rainha Elizabeth II.

A atriz Helen Mirren, que interpreta a Rainha no longa, ganhou o Oscar de melhor atriz no ano de 2006, por sua brilhante interpretação como Elizabeth II.

The Royal House of Windsor

Neste documentário disponível na Netflix, você vai entender como a família real sobreviveu aos últimos cem anos de disputas pelo poder, em meio a muitas manobras políticas, diante da manutenção da coroa em um mundo em constante transformação.

Já no primeiro episódio conhecemos a crise familiar que Edward VIII cria ao abdicar do trono. Nem mesmo a realeza britânica está livre dos conflitos que toda família pode ter.

Elizabeth: a Rainha por trás da coroa

Cercada por tradições reais, a vida da Rainha Elizabeth II sempre inspirou muita curiosidade. Neste documentário de caráter biográfico você vai conferir imagens raras de momentos da rainha para além da coroa.

Apesar de colocar os ofícios reais antes de qualquer coisa, a Rainha foi esposa, mãe e tinha um apreço enorme pelos animais. Este contexto mostrará uma Elizabeth nunca vista antes. Confira na Globoplay.

Elizabeth & Philip: Amor Real

Imaginem uma união de 7 décadas ultrapassar os desafios para além do amor entre o casal e se sustentar mesmo com adversidades que fazem parte da vida na monarquia? Esta é a história retratada no documentário Elizabeth & Philip: Amor Real, disponível na Globoplay.

Publicar comentário