×

<strong>Projeto “Tá Ligad@?”  promove temporada gratuita para jovens em Itaúna, Piracema, Desterro de Entre Rios e Congonhas</strong>

Projeto “Tá Ligad@?”  promove temporada gratuita para jovens em Itaúna, Piracema, Desterro de Entre Rios e Congonhas

O projeto promove vinte e quatro apresentações teatrais para jovens de Minas Gerais, dialogando de forma divertida sobre prevenção de ISTs, gravidez não planejada, bullying, saúde mental, entre outros.

Projeto “Tá Ligad@?” realiza temporada com vinte e quatro apresentações gratuitas em Minas Gerais

De 08 a 20 de setembro de 2022, o projeto “Tá Ligad@?” realiza 24 (vinte e quatro) apresentações teatrais gratuitas para jovens de Itaúna, Piracema, Desterro de Entre Rios e Congonhas, em Minas Gerais. O objetivo é estimular esse público a refletir sobre temas como a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), gravidez não planejada, automedicação, alimentação saudável, atividades físicas, uso responsável da tecnologia, bullying virtual e no ambiente escolar.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto “Tá Ligad@?” Apresenta um grupo formado por dois palhaços e duas palhaças, que usam a música e a criatividade para interagir com a plateia, abordando assuntos importantes de forma lúdica e educativa. 

Em Itaúna, as apresentações serão realizadas nos dias 08 e 09 de setembro (quinta e sexta-feira), na Escola Estadual “Do Bairro São Geraldo” e Escola Estadual Dona Judith Gonçalves.

Em Piracema, as apresentações serão realizadas nos dias 12 e 13 de setembro (segunda e terça-feira), na Escola Estadual Hermenegildo Vilhaça

Já em Desterro Entre Rios, as apresentações serão realizadas na Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, no dia 14 de setembro (quarta-feira) e na Escola Estadual Carmela Dutra no dia 16 de setembro.

Na cidade de Congonhas, as apresentações acontecem nos dias 19 e 20 de setembro, segunda-feira e terça-feira, na Escola Estadual Feliciano Mendes.

Ao interagir com os espectadores de forma divertida, o projeto “Tá Ligad@?”  busca surpreender o público, proporcionando uma experiência de aproximação, identificação e conscientização sobre temas complexos que permeiam o cotidiano da juventude, envolvendo estilo de vida, cuidados pessoais, saúde e bem-estar.

“O projeto aborda de forma leve e respeitosa, temas que são fundamentais na vida de quem é adolescente. Usando a arte da palhaçaria como interlocutora e acreditando na potência do riso como agente de transformação, “Tá Ligad@? visa sensibilizar as pessoas para os cuidados com a saúde e bem-estar”, afirma Maísa Pessoa, produtora.

Nesta cidade, o projeto é patrocinado pela J.Mendes, empresa com unidades em Minas Gerais, que se preocupa com a responsabilidade social e sustentável. Por isso apoia ações como esta, que potencializam a transformação local através da cultura.

“Desde sua fundação, a J. Mendes preza por uma gestão corporativa responsável e ética, fundamentada no respeito às pessoas e ao meio ambiente, comprometida, sobretudo, com o progresso do País”, comenta a empresa.

Sobre a J.Mendes: Com 56 anos de trajetória, a J. Mendes é uma empresa mineradora que, ao longo de sua operação, ampliou seus negócios voltando sua estratégia aos segmentos de Mineração, Agronegócio, Gestão de Imóveis, Gestão de Terminais e Aviação. Com constantes investimentos em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, a J. Mendes está entre as empresas mais reconhecidas do Brasil.

Sobre o Ministério: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). As oficinas são patrocinadas pelo J.Mendes.

O projeto “Tá Ligad@?” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da Ricardo Martins Fotografia LTDA

SERVIÇO: Temporada “Tá Ligad@?”

Sinopse: Um grupo de palhaçaria usa a música e a criatividade para interagir com a plateia, abordando assuntos importantes de forma lúdica e educativa. O público adolescente participará de um encontro muito diferente, que busca inspirar reflexões sobre temas atuais e inerentes ao universo jovem, como a prevenção de Infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), gravidez não planejada, automedicação, alimentação saudável, atividades físicas, uso responsável da tecnologia, bullying virtual e no ambiente escolar.

Entrada Gratuita – Classificação Livre

Itaúna (MG)

Quando: 08 de setembro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 09h30 11h 13h30
Onde: Escola Estadual “Do Bairro São Geraldo”- Rua das Violetas, n°41- B. São Geraldo  CEP: 35.680-458 – Itaúna (MG)

Itaúna (MG)

Quando: 09 de setembro de 2022
Horário: sexta-feira às 10h30 13h30 15h
Onde: Escola Estadual Dona Judith Gonçalves – Avenida Governador Magalhẽs Pinto, n°629 – Santanense, CEP: 35681-133

Piracema (MG)

Quando: 12 e 13 de setembro de 2022 

Horário: segunda-feira às 10h30, 12h40 e 14h / terça-feira às 09h, 10h30 e 12h40

Onde: Escola Estadual Hermenegildo Vilhaça – Endereço: Avenida Onofre Pinto Lara n°40 Centro- CEP: 35536-000

Desterro de Entre Rios (MG)

Quando: 14 de setembro de 2022 

Horário: quarta-feira às 10h, 13h30 e 15h

Onde: Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima – Endereço: Praça Aarão Lima, n° 10 Centro CEP: 35494-000

Desterro de Entre Rios (MG)
Quando: 16 de setembro de 2022
Horário:  sexta-feira às 08h, 09h e 10h
Onde: Escola Estadual Carmela Dutra – Endereço: Rua Realino José de Andrade, n°100 Pereirinhas CEP: 35494-000

Congonhas (MG)
Quando: 19 e 20 de setembro de 2022
Horário: segunda-feira às 09h 10h30 13h30 15h / terça-feira às 09h 10h30
Onde: Escola Estadual Feliciano Mendes – Rua João Paulo Arges, n°20 Centro CEP – 36410034

Publicar comentário