Global Editora publica Fernando Pessoa para crianças em O Menino do Caracol

Global Editora publica Fernando Pessoa para crianças em O Menino do Caracol


Um dos maiores poetas da língua portuguesa, Fernando Pessoa construiu para si um nome que inspira grandeza, apesar de ter assinado suas obras por heterônimos como Álvaro de Campos, Ricardo Reis e Alberto Caeiro. Com uma visão que ultrapassa gerações, sua poesia se tornou essencial para entender a literatura portuguesa, estudada por especialistas até hoje. Existe um outro lado da sua escrita menos conhecida, mas tão importante quanto — essa característica pode ser vista em O Menino do Caracol, lançamento da Global Editora.

Com ilustrações de Orlando Pedroso, o livro é um poema do autor. Na história, ele acompanha um menino que não vê a hora de chegar em casa e tirar o caracol que está no seu chapéu. Quando ele finalmente alcança seu objetivo, tem uma surpresa interessante. Com a narrativa dinâmica de Fernando Pessoa e as ilustrações coloridas e vibrantes, os dois elementos se completam e criam uma história que é divertida e rápida, perfeita para aguçar a criatividade das crianças.

No começo do livro, Luis Miguel Rosa Dias, sobrinho ao qual Pessoa dedicou O Menino do Caracol, diz: “Como era o nosso ‘único e verdadeiro’ tio a viver conosco, gostávamos dele como aos nossos pais. Era lá da casa. Ainda por cima, ria e brincava conosco.” Apesar de ser um grande autor, com um nome clássico e imponente, Pessoa mostra um lado seu mais familiar e delicado.


 Ficha Técnica:


O Menino do Caracol

Autor: Fernando Pessoa

Global Editora
Ilustrações: Orlando Pedroso

Páginas: 24

ISBN: 978-65-5612-315-8

EAN: 9 786556 123158

Altura: 22

Largura: 22

Edição: 

Sobre Fernando Pessoa:

Fernando Antônio Nogueira Pessoa nasceu em 13 de junho de 1888, em Lisboa. Em 1896, vai com a mãe e padrasto para África do Sul, onde realiza seus primeiros estudos. Devido a esse fato, o inglês converteu-se em sua segunda língua, que utilizou para escrever diversos poemas.

Em 1905, Fernando Pessoa retornou a Portugal, para se matricular no Curso Superior de Letras, que abandonou um ano depois, motivado por uma greve de estudantes. Em 1913 escreveu a poesia Pauis e, em 1914, os primeiros poemas de seus heterônimos, Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Ricardo Reis.

Consagrado escritor, Fernando Pessoa também foi astrólogo, crítico literário, tradutor, correspondente comercial e inventor. Seu legado permanece vivo até hoje. A vida do poeta foi dedicada a criar e escrever, principalmente através de seus heterônimos. Pessoa faleceu em Lisboa, em 30 de novembro de 1935, com 47 anos.

Vida e obras de Ricardo Reis, Vida e Obras de Alberto Caeiro, Vida e Obras do Engenheiro Álvaro de Campos, Livro(s) do desassossego são algumas de suas obras publicadas pela Global Editora.

marramaqueadmin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *