As propostas devem abordar o tema Direitos Humanos e o selecionado terá investimento de R$ 150 mil, coprodução e exibição no Futura
Cineastas e documentaristas com projetos que tratem do tema Direitos Humanos têm até o dia 23 de dezembro para se inscrever na 13ª edição do Pitching Doc Futura, uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho e Canal Futura. De acordo com edital, as inscrições se encerram às 18h do dia 23 de dezembro (neste link) e o projeto selecionado contará com a coprodução de um documentário de 52 minutos e apoio de R$ 150 mil, além de exibição na grade de programação do Futura e no Globoplay.
Antes da seleção final, haverá Rodadas de Mentoria com profissionais do mercado audiovisual. As atividades serão online e irão definir o vencedor final. Cada produtora poderá inscrever apenas um projeto e o valor destinado à produção deverá contemplar todas as etapas de formatação, conteúdo, pesquisa, direitos autorais, produção, realização e finalização do documentário.
“Nosso objetivo é buscar ideias inovadoras para tratar de um tema urgente como os direitos humanos. Com tantos talentos espalhados pelo Brasil, temos certeza de que teremos excelentes projetos a escolher”, reforça André Libonati, do Laboratório de Educação e Gerência de Produção do Futura.
Datas importantes:
23/12 – Encerramento das inscrições
29/12 – Divulgação dos selecionados
10/01 – Rodadas de mentoria
12/01 – Defesa de projetos
13/01 – Divulgação do projeto vencedor
Jan/2023 — Assinatura do contrato
SERVIÇO:
13º Pitching Doc Futura
Edital de inscrições para a 13ª edição do Pitching Doc Futura, com o tema Direitos Humanos.
Prazo para inscrição: 23 de dezembro
Link para o edital e inscrições: Link
Sobre o Futura
O Futura é uma experiência pioneira de comunicação para transformação social que, desde 1997, opera a partir de um modelo de produção audiovisual educativa, participativa e inclusiva. É uma realização da Fundação Roberto Marinho e resultado da aliança estratégica entre organizações da iniciativa privada unidas pelo compromisso de investir socialmente, líderes em seus segmentos: SESI – DN / SENAI – DN, FIESP / SESI – SP / SENAI – SP, Fundação Bradesco, Itaú Social, Globo e Sebrae.
O Futura está presente nas principais operadoras de TV por assinatura no Brasil e ainda em uma rede de TVs universitárias parceiras com sinal disponível em TV aberta e parabólicas digitais. Acesso gratuito via plataformas Globoplay e Canais Globo para acompanhar o sinal ao vivo da programação e um catálogo audiovisual com mais de 120 títulos e 5000 vídeos.