Vibra aposta no SAF como o futuro da aviação sustentável

Vibra aposta no SAF como o futuro da aviação sustentável

A Vibra está investindo no SAF, querosene de aviação sustentável, como parte de sua estratégia para se tornar uma plataforma de multienergia. O CEO Ernesto Pousada considera o SAF o “produto do futuro” e afirma que sua adoção será gradual, mas inevitável. O tema será abordado na entrevista ao programa É Negócio, da CNN Brasil, que vai ao ar neste domingo (9), às 20h45.

SAF: O futuro da aviação sustentável

Segundo Ernesto Pousada, a transição do querosene de aviação tradicional para o SAF ocorrerá à medida que a produção ganhar escala e se torne mais competitiva. “Hoje, a produção ainda é pequena e tem um custo elevado, mas essa transição é inevitável”, explicou o executivo.

Expansão da rede de postos BR e franquias

A Vibra também está focada na expansão de seus negócios. A empresa planeja dobrar o número de lojas de conveniência BR Mania, além de aumentar sua rede de postos de combustíveis em até dois mil pontos de venda. A transição da marca Petrobras, atualmente licenciada até 2029, também está nos planos da companhia.

Liderança no abastecimento aéreo

A Vibra abastece seis em cada dez aeronaves no Brasil, por meio da marca BR Aviation, presente em mais de 90 aeroportos. Além disso, já investiu cerca de R$ 7 bilhões em transição energética, reforçando seu compromisso com soluções sustentáveis.

CEO com experiência global

Com mais de 35 anos de experiência, Ernesto Pousada atuou em empresas como Suzano Papel e Celulose e VLI Logística antes de assumir a Vibra em 2023. Sob sua liderança, a companhia está ampliando sua atuação no setor de energia e combustíveis renováveis.

marramaqueadmin