Toyota patrocina circuito Música para Todos que levará diversidade e muito som para as cidades onde a empresa tem operações
- A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso à cultura
- Indaiatuba é a primeira cidade a receber o evento gratuito; outras etapas já têm data
- Ao todo, são esperadas mais de 10 mil pessoas em todo o circuito
Promover o acesso gratuito à música, diversão e diversidade. Essa é a proposta da Toyota do Brasil através do patrocínio ao circuito “Música para Todos”, que será realizado nas cidades onde a empresa conta com unidades fabris e de distribuição. O projeto patrocinado via Lei Rouanet de incentivo à cultura terá a sua edição de estreia na cidade de Indaiatuba (SP) no dia 25 de setembro.
O circuito “Música para Todos” tem como objetivo disseminar a música instrumental para o público em geral, promovendo acessibilidade e pluralidade já que os eventos são gratuitos e de fácil acesso. O tema central traz ao público, através da música, a riqueza cultural e de diversidade em gênero e raça do Brasil.
O evento em Indaiatuba será realizado no Parque Ecológico da cidade, no dia 25 de setembro, das 14h às 19h, e oferecerá apresentações abertas ao público, levando muita música e alegria para a população. Os espetáculos combinarão diversos estilos musicais, como: Rock, Funk, Jazz, Reggae, Hip Hop, Folk, Disco, Soul, Blues e mais. Ainda na programação: os gêmeos do 2DE1 apresentam mensagens de esperança e fé na transformação; a AFROJAM, um projeto musical que celebra a música de artistas pretos independentes; e a Jazzmin’s, pioneira por ser um grupo exclusivamente feminino, reúne 17 instrumentistas de várias tendências musicais e de diferentes gerações.
Além de Indaiatuba, outras cidades com a presença da Toyota no estado de São Paulo já têm etapa confirmada do “Música para Todos”: Porto Feliz (09/10) e Sorocaba (13/11) são as cidades que já confirmaram o evento. Outras duas etapas, de São Bernardo do Campo (SP) e de Guaíba (RS), também receberão o circuito ainda em 2022.
O “Música para Todos” também levará cultura e história das cenas musicais para as cidades com presença da Toyota. Nesta primeira etapa, o evento deve receber 2 mil pessoas; ao todo, são esperadas mais de 10 mil em todo o circuito.
O apoio da Toyota a projetos de educação está ligado à agenda ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança) da companhia, reforçando seu compromisso com a sociedade, contribuindo diretamente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU; fortalecendo as comunidades em que está inserida.
Confira a programação completa: www.circuitomusicaparatodos.com.br.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
A divulgação deste material colabora diretamente para os seguintes Objetivos de Sustentabilidade da Organização das Nações Unidas:
__________________________________________________________________
Sobre a Toyota do Brasil
A Toyota do Brasil está presente no País há mais de 60 anos. Possui quatro unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, todas no Estado de São Paulo, e emprega mais de 5 mil pessoas. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frotas a uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO, por meio de iniciativas que desafiam a excelência de seus veículos. Tem como missão produzir felicidade em larga escala e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. A empresa contribui com a sociedade, por meio do próprio negócio, com ações que visam diminuir o risco de acidentes, melhorar o tráfego de veículos e aumentar o uso de energias renováveis, e também por ser uma boa cidadã corporativa. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Mais informações: www.toyota-global.com e www.toyota.com.br.