“Temos subcelebridade na Globo”, declara Cacau Oliver sobre papel de Danielle Winits, vencedora do ‘Garota Bumbum’ em novela
O jornalista Cacau Oliver aprovou a escolha da atriz Danielle Winits no papel de uma vencedora do concurso ‘Garota Bumbum’, uma versão fictícia do concurso ‘Miss Bumbum Brasil’, mostrado na novela “Família é Tudo”, da rede Globo.
Cacau, que é idealizador do concurso Miss Bumbum Brasil e reconhecido por ter criado subcelebridades, como Andressa Urach, frisou que a vida da atriz fora das telas também dá toques especiais ao status de subcelebridade da personagem, como por exemplo, o seu marido André Gonçalves, que já participou do reality ‘A Fazenda 15’, na Record. “Acho que a escolha foi perfeita. A própria atriz tem muitos elementos da sua própria vida real que dão vida ao personagem”, diz.
Cacau ainda ressaltou que o perfil das candidatas que buscam o título mudou muito nos últimos 10 anos, onde o status de ‘subcelebridade’, que é aquele que faz tudo pela mídia e quer cinco minutos de fama a qualquer custo, mudou. “A versão cinco minutos de fama recheada de polêmicas mudou. Hoje as candidatas buscam menos exposição, pois preferem deixar a exposição para as plataformas adultas”.
Outro fato interessante que chamou atenção é a idade de Danielle – com 50 anos – escolhida para interpretar o personagem. Nos últimos anos tivemos mais mulheres acima dos 40 anos participando dos concursos de beleza, como o caso recente da Miss Buenos Aires, Alejandra Rodrigues, eleita com 60 anos. Nos primeiros anos de concurso, ter participantes com idade de 40 anos ou mais era algo que praticamente não existia.