Show da CUFA na Brasilândia arrecada doações para a campanha S.O.S RS
A Central Única das Favelas (CUFA) realizou no último sábado, 25 de maio, o Show da CUFA na Brasilândia. O evento contou com muita música, solidariedade com a arrecadação de doações para as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, e serviço social.
A agenda do show teve presença confirmada de Parangolé, DJ Nando Sabino, Kaelzinho, Dia de Maldade, MC Kranio, Sté Oliveira, Luizinho SP, MC Murilo MT, entre outros. O evento foi comandado pela mestre de cerimônias Nega Gizza, uma das fundadoras da CUFA.
A CUFA incentivou o público do evento a realizar doações para a campanha S.O.S RS. A iniciativa arrecadou itens básicos para a população gaúcha, como kit de higiene pessoal (sabonete, pasta e escova de dente, desodorante e lenço umedecido, absorvente feminino), fraldas infantis e geriátricas, mantas e cobertores.
“Estamos em nossa quarta edição e a cada show é uma emoção diferente. Tivemos um sábado com muita música e solidariedade. O Show na Brasilândia foi diferenciado, a favela abraçou a nossa campanha e todos a sua maneira doaram os itens considerados prioritários para as vítimas do Rio Grande do Sul. A CUFA tem o compromisso com quem precisa”, afirma Celso Athayde, fundador da CUFA.
Além da música e das doações, o evento ofereceu serviços sociais à população local, incluindo aplicação de vacina contra a Influenza; testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C; distribuição de preservativos; práticas integrativas corporais; atividades educativas de prevenção à violência; atividades educativas de prevenção e combate à dengue; e divulgação da mamografia pela parceria SAS Brasil.
O Show da CUFA conta com a parceria de instituições e empresas como TV Globo, Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Ministério da Saúde, Eletromidia, BetNacional, FSB, Comunidade Door, Sheraton – São Paulo WTC Hotel, Grupo R1 e Rádio Transcontinental. A união dessas forças contribuirá para o sucesso e a abrangência do evento, fortalecendo os laços entre as favelas e as entidades comprometidas com o desenvolvimento cultural e social.
O próximo show será em 29 de junho, na zona leste de São Paulo.