Segunda temporada da série “Ciência Para Todos” estreia em novembro no Futura

A segunda temporada da série “Ciência Para Todos” estreia no dia 27 de novembro, às 20h30, no Canal Futura. Com 13 episódios semanais, cada um com cerca de 15 minutos, o programa traz entrevistas com pesquisadores e o público em geral sobre os impactos sociais e econômicos das pesquisas científicas e tecnológicas apresentadas, todas financiadas pela Fapesp.
Entre os temas desta nova temporada estão a busca por uma vacina para a Covid-19, um novo tratamento de combate ao câncer, o impacto da inteligência artificial no cotidiano das pessoas, transplantes de órgãos entre diferentes espécies, estudos sobre os povos originários da Amazônia e as oportunidades oferecidas pelo avanço da física quântica.
A série “Ciência Para Todos” faz parte da parceria da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) com a Fundação Roberto Marinho, que abrange diversas iniciativas com o objetivo de estimular o interesse pela ciência, divulgar resultados de pesquisa, fortalecer e valorizar a educação e educadores em diversas frentes, da educação básica à universitária.
Confira abaixo a agenda da nova temporada da série “Ciência Para Todos”, que será exibida semanalmente nas segundas-feiras, às 20h30, a partir do dia 27/11:
- 27/11 – A jornada da CoronaVac
- 04/12 – Agricultura e Carbono
- 11/12 – O Museu do Ipiranga Revive
- 25/12 – Cidades e Sustentabilidade
- 01/01/2024 – Biotecnologia e Sustentabilidade
- 08/01 – Povos Originários da Amazônia
- 15/01 – Combate ao Câncer
- 22/01 – O Desafio da COVID
- 29/01 – Medicamentos Biológicos
- 05/02 – Inteligência Artificial
- 12/02 – Transplantes entre diferentes espécies
- 19/02 – Biodiversidade Ameaçada
- 26/02 – A Revolução Quântica
Sobre o Futura
O Futura é uma experiência pioneira de comunicação para transformação social que, desde 1997, opera a partir de um modelo de produção audiovisual educativa, participativa e inclusiva. É uma realização da Fundação Roberto Marinho e resultado da aliança estratégica entre organizações da iniciativa privada unidas pelo compromisso de investir socialmente, líderes em seus segmentos: SESI – DN / SENAI – DN, FIESP / SESI – SP / SENAI – SP, Fundação Bradesco, Itaú Social, Globo e Sebrae.
O Futura está disponível gratuitamente via Globoplay para acompanhar o sinal ao vivo da programação, além de um catálogo com mais de 185 títulos e 5.000 vídeos.
Assista também nas principais operadoras de TV por assinatura no Brasil:
- Net e Claro TV – 534 HD e 34
- Sky – 434 HD e 34
- Vivo – 68HD e 24 fibra ótica
- Oi TV – 35
É possível ainda assistir pela rede de TVs universitárias parceiras com sinal de TV aberta e parabólicas digitais
Sobre a FAPESP
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo é uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país. Com autonomia garantida por lei, a FAPESP está ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. Com um orçamento anual correspondente a 1% do total da receita tributária do Estado, a FAPESP apoia a pesquisa, a formação de recursos humanos, a inovação e a divulgação da ciência e da inovação produzida em São Paulo.