Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the change-wp-admin-login domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u687759733/domains/marramaque.jor.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Rock in Rio 2024: Edição de 40 anos terminou - Marramaque

Rock in Rio 2024: Edição de 40 anos terminou

Rock in Rio 2024: Edição de 40 anos terminou

O Rock in Rio 2024, edição especial de 40 anos, terminou com chave de ouro. O evento reuniu mais de 750 artistas ao longo de sete dias, proporcionando 500 horas de pura música e entretenimento. A pesquisa conduzida pelo instituto GFK revelou que o público deu nota geral 9 ao festival, consolidando o Rock in Rio como o maior evento de música do mundo. Em 2026, o público poderá se reencontrar com o festival, que já está confirmado.

Rock in Rio 2024 recebe 730 mil pessoas em 7 dias

O festival atraiu 730 mil pessoas, que lotaram a Cidade do Rock, entre 13 e 22 de setembro de 2024. A programação foi eclética, contando com ícones como Katy Perry e NE-YO, além de estreias no palco, como o sertanejo no Dia Brasil. Entre os destaques, o Supernova e o New Dance Order conquistaram o público, com batidas marcantes e muita energia. O Global Village e a Babilônia Feira Hype também foram novidades desta edição, enriquecendo a experiência cultural.

Nota 9 do público e destaque para sustentabilidade

Uma pesquisa conduzida pela GFK deu nota média 9 ao evento, com a limpeza e a segurança sendo especialmente elogiadas. O Rock in Rio também foi destaque em ações de sustentabilidade. Pela primeira vez, o festival utilizou copos reutilizáveis em parceria com grandes marcas, como Coca-Cola e Heineken. A ação evitou a geração de mais de 14 toneladas de resíduos, além de promover a reciclagem e a economia circular.

Impacto social e números grandiosos

O festival também teve um impacto social significativo. Foram criados 81 postos de trabalho com remuneração 195% maior que o salário mínimo nacional, reforçando o compromisso do Rock in Rio com a inclusão social. O evento também se destacou pelo consumo de alimentos e bebidas, com mais de 520 mil litros de chope vendidos e 7 toneladas de comida produzidas. A área gourmet, assinada pela chef Heaven Delhaye, foi um sucesso, com pratos como pizza de calabresa e sanduíche de costela entre os mais pedidos.

marramaqueadmin