Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the change-wp-admin-login domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u687759733/domains/marramaque.jor.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
 Projeto Paradiso leva três cineastas brasileiros para o 31º Festival de Biarritz Amérique Latine, na França - Marramaque

 Projeto Paradiso leva três cineastas brasileiros para o 31º Festival de Biarritz Amérique Latine, na França

 Projeto Paradiso leva três cineastas brasileiros para o 31º Festival de Biarritz Amérique Latine, na França

Por meio do programa Brasil no Mundo, instituição oferece apoio a um filme na competição oficial e a dois projetos de longas-metragens no BAL-LAB

Desde ontem acontece o 31º Festival de Cinema Latino-Americano de Biarritz (Biarritz, França), que promove  o cinema e a cultura latino-americanas junto aos franceses. Este ano, o Projeto Paradiso, por meio do programa Brasil no Mundo, oferece apoio a um filme selecionado na competição oficial do evento e a dois profissionais que vão apresentar seus projetos de longas-metragens no BAL-LAB, encontro de coprodução que reúne produtores, distribuidores e sales agents franceses com realizadores da América Latina.

O filme “Tinnitus”, de Gregório Graziosi, produzido pela Cinematográfica Superfilmes, concorre na  competição oficial do festival. Além do apoio para Biarritz, o Projeto Paradiso também incentivou a estreia do longa no Festival de Karlovy Vary, na República Tcheca; do Copia Final no Ventana Sur 2021, seção do mercado argentino voltada a longas de ficção em estágio de pós-produção, e também do First Cut Lab Paradiso Brazil, programa de formação e consultoria voltado para longas-metragens em estágio de montagem trazido ao país pelo Projeto Paradiso.

Ainda em Biarritz, outros dois projetos de longas-metragens nacionais serão apresentados no BAL-LAB com o apoio do Projeto Paradiso: “Fantasma Neon”, de Leonardo Martinelli – produzido pela Duas Mariolas Filmes – e “Triste Maravilhoso”, de Diogo Leite, produzido pela Filmes de Abril. Durante o laboratório, a diretora executiva do Projeto Paradiso, Josephine Bourgois, também fará uma apresentação das iniciativas da instituição em um painel no dia 28 de setembro.

“Estamos muito felizes em contribuir para que o Brasil esteja presente neste festival, que é uma janela importante para as produções latino-americanas na Europa. O propósito do programa Brasil no Mundo e das Bolsas Paradiso é incentivar para que projetos e talentos nacionais ganhem o mundo e mostrem o potencial e diversidade do audiovisual brasileiro. Dessa forma, acredito que é significativo poder apresentar nossa perspectiva para o mercado europeu em um painel exclusivo no BAL-LAB”, afirma Josephine.

Sobre o Projeto Paradiso
O Projeto Paradiso, uma iniciativa filantrópica do Instituto Olga Rabinovich, investe em formação profissional e geração de conhecimento com programas de bolsas e mentorias, além de cursos, seminários e estudos. Focado na internacionalização,  atua por meio de parcerias com instituições de referência no Brasil e no mundo, criando oportunidades para profissionais em diferentes fases da carreira. Em três anos de existência já beneficiou dezenas de profissionais brasileiros do audiovisual por meio de suas inúmeras iniciativas. São elas:

Brasil no Mundo: busca fortalecer a participação nacional em grandes mercados e festivais no exterior, por meio de apoios a filmes selecionados para mostras competitivas, projetos em busca de coprodução internacional e prêmios em formato Last Money.

Incubadora Paradiso: apoia o desenvolvimento de roteiros brasileiros de longas-metragens de ficção que se destacam em importantes laboratórios e mercados audiovisuais do país. O programa oferece apoio e mentorias customizados para a produção e internacionalização do projeto, além de bolsa para o roteirista.

Paradiso Multiplica: é uma iniciativa de democratização do conhecimento. Os profissionais beneficiados pelas Bolsas Paradiso têm a oportunidade de estudar ao redor do mundo e, por meio deste programa, compartilham o conhecimento adquirido com diversos públicos de todo o país. O Paradiso Multiplica já ofereceu mais de 600 horas de multiplicação em formação e contou com mais de 60 profissionais da Rede Paradiso de Talentos.

Bolsas e Prêmios: as Bolsas Paradiso focam na capacitação de curta e média duração no exterior, para o aperfeiçoamento de profissionais já atuantes no mercado. Já os Prêmios são voltados à formação e à capacitação profissional, em parceria com iniciativas como festivais, mercados e mostras.

Cursos e Seminários: ao lado de consagrados parceiros nacionais e internacionais, o Projeto Paradiso incentiva a geração e difusão de informações, de maneira a contribuir para a qualificação do debate sobre o mercado  audiovisual. 

marramaqueadmin