Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the change-wp-admin-login domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u687759733/domains/marramaque.jor.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
O Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos divulga sua programação - Marramaque

O Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos divulga sua programação

O Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos divulga sua programação

A programação apresenta os temas mais relevantes da atualidade para o setor durante os 03 dias do encontro, que acontece no Royal Palm Plaza Resort.

Durante os dias 26, 27 e 28 de outubro, acontece o Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos 2022, com o tema “O Livro que nos une”, no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas. 

O encontro será realizado pela Câmara Brasileira do Livro e conta com o apoio das principais entidades do setor: Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF), Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), Associação Brasileira de Livros e Conteúdos Educacionais (ABRELIVROS), Associação Nacional de Livrarias (ANL), Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (SINDIGRAF-SP), Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), Liga Brasileira de Editoras (LIBRE) e Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU).

“É uma grande oportunidade de promover a integração, o debate e a geração de conhecimento a respeito do setor editorial, além de identificar diversas ferramentas e ideias que ajudarão os participantes na atualização dos negócios”, diz Vitor Tavares, Presidente da Câmara Brasileira do Livro. 

O evento tem como objetivo reunir todas as áreas da cadeia produtiva do livro, pensando em estreitar as relações e dialogar sobre os desafios e soluções para fortalecer o setor. Com a curadoria de Leonardo Neto a programação trará os temas mais relevantes da atualidade.

Os participantes terão várias opções de hospedagem como o hotel Contemporâneo, hotel Anhanguera e no próprio Royal Palm Plaza Resort. A central de atendimento é única, e pode ser contatada através do telefone (19) 2117-8002 ou por e-mail reservas@royalpalm.com.br. Além disso, utilizando o código EELDG2022 os inscritos garantem valores especiais em suas reservas.

A programação traz temas atuais e urgentes para o setor como o cenário político-econômico para os próximos anos, o futuro da distribuição do livro, metaverso e suas oportunidades e ainda propõe a discussão para uma cadeia do livro mais saudável. 

Confira a programação do Encontro: 

26 de outubro, quarta-feira, 18h – “Como será o próximo Congresso Nacional”
Encontro com João Carlos Lima e Rui Nogueira

No dia 26 de outubro, um novo Congresso Nacional já estará em seu estágio final. Os analistas políticos João Carlos Lima e Rui Nogueira, sócios da consultoria Patri, farão uma análise deste novo Parlamento, trazendo à luz os interesses do setor do livro.

27 de outubro, quinta-feira, 09h – “Lei Cortez em debate”
Em breve.
Os presidentes das principais entidades do livro se reúnem, para atualizar editores, livreiros, gráficos e distribuidores sobre os próximos passos do projeto de Lei no Congresso Nacional.

27 de outubro, quinta-feira, 10h15 – “Conectividade e Transparência no ecossistema do livro”
Encontro com Eduardo Cunha (BookInfo), Franciele Silva (Grupo Editorial Record), Wendel Almeida (Catavento), Daniel Rodrigues (Leitura) e mediação de Talita Facchini
O ecossistema comercial do livro é complexo: depende do bom funcionamento de cada um dos muitos elos para que tudo aconteça com eficiência e previsibilidade. Nesta mesa, livreiros e editores vão analisar ferramentas tecnológicas que ajudam a criar uma cadeia mais autônoma e que dão ao setor mais transparência e conectividade.

27 de outubro, quinta-feira, 11h30 – “O futuro da Distribuição no mundo”
Encontro Virtual com José Manuel Anta (direto da Espanha)
Nesta mesa, o espanhol José Manuel Anta, diretor geral da International Publishing Distribution Association, faz um panorama da distribuição no mundo, fala sobre o seu futuro e apresenta aos brasileiros a plataforma de matchmaking criada para dar respostas às questões entre livreiros e editores.

27 de outubro, quinta-feira, 14h30 – “Pacto por uma cadeia do livro mais saudável”
Em breve.
O futuro do livro depende de um bom funcionamento das engrenagens que compõem o seu ecossistema: editoras, livrarias, distribuidoras e gráficas. A quebra de um dos elos pode comprometer todo o mercado. Nesta mesa, diferentes players discutem um pacto por uma cadeia do livro mais saudável.

27 de outubro, quinta-feira, 16h45 – “Cadeia Produtiva: Sinergia entre Editoras e Gráficas”
Encontro com Carlos Roberto Jacomine – Presidente de Plural Gráfica e Editora e da ABRO, além de Diretor da ABIGRAF, Reginaldo Soares Damasceno – Diretor da FTD e da ABIGRAF e Clóvis Castanho – Especialista em Ferramentas de Inovação. Com a mediação de João Scortecci – Presidente da ABIGRAF-SP e Ricardo Marques Coube – Presidente do SINDIGRAF-SP.
Neste painel vamos abordar temas relevantes que fortalecem a conexão entre gráficas e editoras: revisão da norma técnica para livros didáticos, e as possibilidades de inovação e interatividade do livro impresso com o mundo digital, trazendo inclusive exemplos inspiradores.

27 de outubro, quinta-feira, 18h – “Livrarias físicas: perspectivas e futuro”
Em breve.
Nos últimos anos, o setor editorial viu crescer a venda de seus produtos pelos canais de e-commerce. Ao mesmo tempo, as livrarias físicas têm exercido um papel histórico e fundamental no ecossistema do livro e têm reflorescido em grandes cidades brasileiras. Qual perspectiva de futuro deste tipo de negócios? Livreiros respondem.

28 de outubro, sexta-feira, 09h – “TikTok para editoras e livrarias”
Encontro com Diego Moreno (TikTok), Raul Henrique Skug Ferreira (Leitura Campinas), Rafaella Machado (Grupo Editorial Record) e mediação de Maju Alves (Editora Planeta)
O TikTok tem se destacado como uma plataforma potente na divulgação de livros e no engajamento de leitores. A comprovação se vê nas listas dos mais vendidos, que passaram a ter presença garantida de livros que fazem sucesso na plataforma. Como editoras e livrarias podem imergir nesse novo mundo?

28 de outubro, sexta-feira, 10h15 – “Do vinho para o livro: Como o mercado do vinho se popularizou nos últimos anos e o que lições podemos tirar disso?”
Encontro com Suzana Barelli (O Estado de S. Paulo)

As indústrias do vinho e do livro guardam muitas semelhanças. Desde 1990, a indústria do vinho passou por uma transformação no Brasil, e desde então tem se popularizado e já se pode falar em uma “cultura do vinho” no País. E, como resultado, o consumo per capita é crescente ano a ano. Neste bate papo, Suzana irá passar as potenciais lições que o livro pode tirar deste crescente mercado.

28 de outubro, sexta-feira, 11h30 – “ESG e o livro”
Encontro com Luciano Monteiro (Santillana), Juliano Griebeler (Cogna) e mediação de Lana Pinheiro (IstoÉ Dinheiro)

Mais do que uma sigla, o ESG se tornou sinônimo de responsabilidade socioambiental, reputação e credibilidade das empresas e é um compromisso de organizações com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Neste debate vai ser analisado como as empresas do livro podem aderir a essas políticas e quais as vantagens competitivas neste movimento.

28 de outubro, sexta-feira, 14h30 – “Oportunidades para editores e livreiros no Metaverso”
Encontro com Gabriela Dias e Eduardo Acquarone

Uma das hiper novidades que desponta no cenário mundial é o metaverso. O tema parece obrigatório em todas as discussões de negócios. As virtualidades serão complementares às realidades? Haverá uma curva de adoção ou é apenas fogo de palha? Há oportunidades para editoras e livrarias no metaverso? Em uma conversa aberta à imaginação, a mesa abrirá espaço para potenciais debates sobre a mudança que o universo do livro pode sofrer nos próximos anos com o avanço dessa tecnologia.

28 de outubro, sexta-feira, 15h45 – “A Era da Influência e o comportamento do consumidor atual”
Em breve.
O comportamento do consumidor mudou. Muitas compras migraram para o digital e as novas gerações têm preocupações socioambientais que pesam na hora de suas escolhas. Nesta mesa, especialistas traçam o perfil deste novo consumidor e mostram o que eles procuram na hora de comprar.

28 de outubro, sexta-feira, 17h – A definir

A programação está sujeita a alterações ou adaptações até a data de realização do evento.

As inscrições para participar dos 03 dias do evento já estão disponíveis, interessados podem se inscrever clicando aqui. O ingresso para não associados custa R$ 660,00. Já para associados e entidades parceiras da CBL, o investimento é de R$ 462,00 (30% de desconto). A hospedagem não está inclusa no valor da inscrição. 

marramaqueadmin