MOSTRA BAÚ DA DGT EXIBE FILMES SELECIONADOS PELO ATOR FRANCISCO GASPAR NO DIA 18/10, COM DEBATE APÓS A SESSÃO

MOSTRA BAÚ DA DGT EXIBE FILMES SELECIONADOS PELO ATOR FRANCISCO GASPAR NO DIA 18/10, COM DEBATE APÓS A SESSÃO

OS FILMES ESTARÃO DISPONÍVEIS PARA TODO BRASIL NO YOUTUBE DO EVENTO DE 19 a 25/10 www.youtube.com/baudadgt

O ator Francisco Gaspar é o próximo convidado da Mostra Baú da DGT no dia 18/10, terça, às 18h, no Cine Bijou, com entrada gratuita. Após a sessão, haverá um debate com a presença do ator.

Com o tema “Brasil da diversidade”, o ator selecionou os filmes “O Sol da Maison Chanel“, de Ana Sette, Danniel Rangel e Toni Nogueira, sobre a atriz Vera Barreto Leite, a Vera Valdez, uma das primeiras Top Models do mundo que encantou (e  surpreendeu) Paris ao desfilar como a mais importante modelo de Coco Chanel entre 1958 e 1963, “Fios de Alta Tensão“, de Sergio Gag, debate sobre o cabelo como importante elemento de identidade individual e de grupo, a partir da  diversidade étnica, etária, socioeconômica e de gênero dos brasileiros, e  “Como Somos“, de Rafael Botta, que traz a  surpreendente cena LGBTQ+ na cidade de Bauru, pioneira em diversas políticas públicas,  como as carteirinhas de nome social para transexuais, a inclusão da discussão de gênero no ensino  municipal e a realização da maior Parada Gay do interior do estado de São Paulo e com a  narração de  Nany People.

A Mostra BAÚ DA DGT acontece de forma híbrida (Online e presencial),  entre 11/10 e 01/11, todas às terças-feiras, a partir das 18h, no Cine Satyros Bijou (Praça Roosevelt, em SP) e também no ONLINE, disponível para todo Brasil. Os 15 títulos reunidos por uma seleta curadoria formada pela atriz Tuna Dwek, o ator Francisco Gaspar, o crítico de cinema Donny Correia e o cineasta e músico Diego da Costa, estarão disponíveis gratuitamente online ao longo da semana seguinte para todo Brasil, no canal de YouTube da mostra (AQUI). 

Programação completa: www.dgtfilmes.com.br/bau

ONLINE: Todos os filmes estarão disponíveis conforme programação no canal de YouTube da produtora: www.youtube.com/baudadgt

Serviço:

Mostra Baú da DGT 

Quando: de 11/10 a 01/11 – Todas as terças-feiras

*11, 18, 25/outubro e 01/novembro

Onde: Cine Satyros Bijou – Praça Franklin Roosevelt, 172 – Consolação, São Paulo

Horário: a partir das 18h 

Entrada Gratuita – retirada de ingressos com 1 hora de antecedência de cada sessão. | Classificação indicativa 10 anos 

ONLINE: Na semana que sucede cada sessão da mostra, os filmes estarão disponíveis no canal de YouTube da produtora: www.youtube.com/baudadgt

Programação Completa: www.dgtfilmes.com.br 

PROGRAMAÇÃO

18/11_ Terça_ Brasil da diversidade – Curador: Francisco Gaspar (ator) – Presencial

19 a 25/10_ONLINE no YouTube da produtora: www.youtube.com/baudadgt

• O SOL DA MAISON CHANEL 

21’ – 2009 – Ana Sette, Danniel Rangel e Toni Nogueira 

A atriz Vera Barreto Leite é Vera Valdez, uma das primeiras Top Models do mundo que encantou (e surpreendeu) Paris ao desfilar como a mais importante modelo de Coco Chanel entre 1958 e 1963.  Aos 71 anos ela volta a Paris onde acompanha um desfile de Chanel e relembra sua passagem por lá.

• FIOS DE ALTA TENSÃO 

84’30” – 2018 – Sergio Gag 

O que o seu cabelo fala a seu respeito? Fomos para São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belém para mostrar o cabelo como importante elemento de identidade individual e de grupo, a partir da diversidade étnica, etária, socioeconômica e de gênero dos brasileiros. 

Um filme que fala de sociedade e cultura, de comportamento e identidade no Brasil. Fala também sobre preconceito e contradições históricas e contemporâneas. Tudo isso a partir dos fios de cabelos.

• COMO SOMOS  

89’10” – 2018 – Rafael Botta 

A surpreendente cena LGBTQ+ na cidade de Bauru, que é pioneira em diversas políticas públicas, como as carteirinhas de nome social para transexuais, a inclusão da discussão de gênero no ensino municipal e a realização da maior Parada Gay do interior do estado de São Paulo. Com narração de  Nany People, personagens lendárias da noite gay bauruense nos mostram como é a vida de um  LGBTQ+ distante das grandes metrópoles. “Como Somos” fala de saúde, educação, transsexualidade, política, do passado e do que se espera do futuro.  

marramaqueadmin