Novo menu Orfeu “Beba Dessa Arte” em cafés e restaurantes

Cafeterias, hotéis e restaurantes em grandes cidades oferecem cardápio com o mote da campanha institucional, lançada em setembro

A campanha institucional “Beba dessa Arte”, de Orfeu Cafés Especiais, lançada em setembro deste ano, ganha corpo com o lançamento de um menu exclusivo com bebidas à base de café especial. A partir de 28 de outubro, 60 cafeterias, hotéis e restaurantes de grandes cidades brasileiras incorporam o cardápio para um novo momento da marca, que incentiva o público a “transformar o comum em extraordinário” ao saborear uma bebida que leva café Orfeu como base.

Criado pelo time de baristas Orfeu, o menu “Beba dessa Arte” tem como propósito ampliar o conhecimento da marca e criar uma conexão emocional com consumidores e potenciais clientesO circuito com o momento Orfeu estará concentrado nas cidades de Curitiba (PR), São Paulo e Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF), com quatro receitas que levam café especial Orfeu como protagonista: Espresso Tônica, nas versões de menta ou frutas vermelhas; o Orange Coffee, que pode ser incrementado com destilados, como vodka e gin; e o Mocha Brigadeiro, como versão não alcoólica.

O novo menu ficará sinalizado em table tent nas mesas e vem com enxoval de louças exclusivas ilustradas com a identidade da campanha, inspirada em movimentos artísticos brasileiros. Os apreciadores de Orfeu Cafés Especiais podem encontrar as novas receitas em locais como no restaurante Zena e no Hotel Hilton, em São Paulo; no Rio, na padaria e bistrô La Bicyclette, na Confeitaria Manon e na Clark Pâtisserie; em Brasília, no Centro Cultural Banco do Brasil, no Quitinete Gourmet e na Parentela Casa de Pães; e em Curitiba, no Petit Café, Noma Hotel e Padaria Guarani, entre outros.

Mais sobre “Beba Dessa Arte”

Criada pela CP+B e produzida pela Boiler, a campanha “Beba Dessa Arte” apresenta uma identidade visual que reflete essa ideia através de ilustrações exclusivas criadas pela Horda e pelo estúdio Black Madre. Com isso, a marca busca aguçar um novo olhar, transportando a experiência e o sabor de seus cafés para uma esfera mais visual, que vai além da qualidade superior do produto.

O manifesto da campanha afirma: “A arte não muda tudo. Ela muda você”, buscando despertar novas emoções e transformar perspectivas. Fabio Gianetti, Diretor de Marketing de Orfeu, compara a apreciação de um café especial com experiências culturais.

“Nossa presença na arte inspira nosso papel como marca. Assim, acreditamos que provar um café especial como o Orfeu transforma o momento em uma jornada única por aromas, texturas e sabores. Essa experiência abre portas que permanecem para sempre, tornando o comum em algo extraordinário”, conclui Gianetti.

Sobre Orfeu Cafés Especiais

Marca criada em 2005, Orfeu Cafés Especiais carrega com louvor a colocação de café brasileiro mais premiado no mundo. Tal excelência é fruto de um trabalho minucioso que acontece desde a seleção das sementes até chegar à xícara de seus apreciadores.

A icônica fazenda Sertãozinho, no sul de Minas Gerais, cultiva o café de Orfeu em diferentes terroirs, principalmente nas altas montanhas da região. Parte do complexo de Orfeu, essa fazenda detém a maior área de lavouras e preserva um jequitibá de 1.500 anos. Em 2022, Orfeu expandiu e, por meio do Plano de Certificação, passou a viabilizar o fornecimento de café advindo de outros cafeicultores, por conta do aumento de consumo de cafés especiais no Brasil e, consequentemente, crescimento da marca.

Orfeu cuida de todo processo de produção: plantio, colheita, torra e embalagens — manuseado pelos dedicados e gabaritados funcionários da empresa. Entre estes, em constante especialização e evolução, estão dez Q-Graders, especialistas internacionais de café. Em seu portfólio padrão, fazem parte os Blends Intenso, Clássico, Bourbon Amarelo, Orgânico, Descafeinado e os lançamentos pontuais de Microlotes.

De sabores únicos e frescor inigualável, Orfeu conta ainda com um produto no mesmo nível e trato como seus cafés. Depois de quase dez anos da primeira oliveira, a marca lançou em 2020 seus azeites especiais.

Na Fazenda Rainha, cultivamos oliveiras a mais de 1.300 metros de altitude em um terroir privilegiado, com solo vulcânico que, em cada extração cuidadosa, proporciona a máxima qualidade. Produzimos os Azeites Especiais Orfeu em nosso próprio lagar (oficina de produção de azeites), nas versões Koroneiki, Coratina, Arbosana, Arbequina, Blend de safra e lançamentos pontuais de Microlotes. Mesmo com apenas dois anos no mercado, os Azeites Especiais Orfeu já conquistaram prêmios nos mais respeitados concursos do mundo.