Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the change-wp-admin-login domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u687759733/domains/marramaque.jor.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Biblioteca Padre Euclides celebra Menalton Braff - Marramaque

Biblioteca Padre Euclides celebra Menalton Braff

Biblioteca Padre Euclides celebra Menalton Braff

A Biblioteca Padre Euclides, em Ribeirão Preto, sedia uma programação especial em homenagem aos 40 anos de literatura de Menalton Braff. O evento ocorrerá no próximo sábado, 21 de setembro, e contará com a mesa “Menalton Braff – obra e crítica acadêmica”, com a participação de grandes nomes da literatura.

Mesa de discussão sobre a obra de Menalton Braff

A homenagem a Menalton Braff começará com uma mesa de discussão intitulada “Menalton Braff – obra e crítica acadêmica”. O debate contará com a presença de Arnaldo Franco Júnior, Franco Baptista Sandanello, Osvaldo Félix e Rafaela Beleboni, todos com vasta experiência em estudos literários. Roseli Braff, doutora em Estudos Literários pela Unesp, conduzirá a mediação.

Após a mesa, os participantes poderão participar de uma sessão de autógrafos do livro “Menalton Braff – 40 anos de literatura”. A obra, publicada pela Reformatório, é uma antologia que reúne os melhores contos do autor, desde 1984.

Teatro de marionetes baseado em obra de Menalton Braff

No dia 26 de setembro, às 15h, a programação continua com a apresentação do teatro de marionetes “A viagem da Mirinda”, inspirado no livro “Mirinda”, de Menalton Braff. Semíramis Paterno e Assis Soares adaptaram a peça e manipulam os bonecos com o apoio da contadora de histórias Tina Oliveira.

Homenagem destaca prêmios e conquistas de Menalton Braff

Menalton Braff escreveu inúmeras obras premiadas, como “À sombra do Cipreste”, que venceu o Jabuti em 2000, e “Além do Rio dos Sinos”, que ganhou o Prêmio Machado de Assis da Fundação Biblioteca Nacional em 2020.Sua trajetória inclui prêmios importantes e selos de recomendação, confirmando seu papel de destaque na literatura brasileira contemporânea.

marramaqueadmin