Marujos Pataxó e Tropkillaz se unem em remix de “A Força dos Encantados” com patrocínio do Natura Musical
O projeto de samba indígena Marujos Pataxó e o duo de música eletrônica Tropkillaz lançam um remix da faixa-título do álbum “A Força dos Encantados”, com patrocínio do Natura Musical. A nova versão promete atrair a atenção de pessoas de dentro e de fora das aldeias, unindo a força da música indígena com a batida eletrônica do Tropkillaz.
“Pra gente foi uma honra poder participar desse projeto e poder aprender mais sobre a cultura Pataxó. A nossa ideia é sempre fazer algo que represente o nosso som, mas no caso deste remix também tivemos o cuidado de respeitar a cultura indígena e tudo que esse projeto representa”, conta o Tropkillaz.
O remix é mais um lançamento dos Marujos Pataxó, que buscam reconhecer a influência indígena na criação do samba brasileiro. O projeto também visa fortalecer e divulgar essa forma musical única, além de melhorar a qualidade de vida na Aldeia através da arte, gerando emprego, renda e preservando a cultura tradicional Pataxó.
Marujos Pataxó: a força da cultura indígena
As tradições percussivas e rítmicas do samba indígena seguem preservadas na Aldeia Mãe Barra Velha, no território Pataxó, onde a música é um ritual sagrado. Os indígenas expressam sua fé e cultura com originalidade, passando de geração em geração músicas que retratam a natureza e a vida no campo.
O território, que conta com o Parque Nacional do Monte Pascoal, foi o primeiro aldeamento do Brasil e já consta com 523 anos de resistência. Apesar de massacres, dores e de mais de quinhentos anos de invasões sofridas, a cultura do povo Pataxó segue firme.
O resgate cultural que ocorre por meio da valorização da identidade indígena é tão importante. O álbum de estreia dos Marujos tem produção musical de Lenis Rino, direção técnica de Tejo Damasceno e masterização de Fernando Sanches.
Natura Musical: valorizando a música como um veículo de bem estar e conexão
O Natura Musical é a plataforma cultural da marca Natura que há 18 anos valoriza a música como um veículo de bem estar e conexão. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu mais de R$ 190 milhões no patrocínio de mais de 600 artistas e projetos em todo o Brasil.