Influencer Victoria Matos fala sobre desafios do lipedema e superação das críticas na internet
Victoria Matos compartilha sua jornada com a doença e como enfrentou ataques virtuais devido à pressão estética
A influencer Victoria Matos, de 26 anos, revelou recentemente os desafios enfrentados devido ao diagnóstico de lipedema, uma doença crônica que afeta seu peso e aparência. Com uma altura de 1,58m e um passado de lutas com a balança, Victoria compartilhou como a descoberta da lipedema aliviou um fardo de culpa por não conseguir perder peso, enquanto enfrentava ataques e pressão estética online.
Victoria Matos, conhecida influencer, abriu o coração sobre sua batalha pessoal com o lipedema, uma condição que acomete seu peso e silhueta. A jovem, que já pesou 100kg, revelou que antes de receber o diagnóstico, ela vivenciou uma intensa jornada de tentativas para emagrecer, incluindo dietas restritas e rotinas de exercícios exaustivas.
“Descobrir sobre a lipedema aliviou o peso dos meus ombros, porque antes eu me culpava por não conseguir emagrecer as pernas, mesmo malhando intensamente. Os problemas psicológicos e distúrbios alimentares também afetaram muito a minha vida”, compartilhou Victoria.
A influencer também revelou que sua presença online não foi isenta de desafios. Enfrentando críticas e ataques constantes devido à pressão estética, Victoria admitiu que, no passado, essas mensagens negativas a afetaram profundamente. No entanto, com o apoio terapêutico e da família, ela aprendeu a lidar com essas situações de forma mais saudável.
“Já sofri muito bullying na internet, as pessoas não gostavam de mim pelo meu peso e meu corpo. Cansei de receber mensagens de xingamento que só tinham o objetivo de me machucar. Isso continua sendo rotineiro na minha vida, só que diferente de antes, eu não deixo essas pessoas fazerem com que eu me sinta um monstro”, afirmou Victoria.
Apesar dos desafios online, a influencer encontrou apoio e aceitação em suas experiências amorosas. Ela revelou ter tido relacionamentos nos quais seus parceiros não viam sua condição de lipedema como um obstáculo para o amor.