Espírito Santo marca presença no maior festival de dança do mundo, com dois grupos competindo em Joinville.
O 41º Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo em número de participantes pelo Guinness Book, começa nesta segunda-feira (15) e promete agitar a cidade com um mês inteiro de apresentações, workshops e atividades.
Espírito Santo na disputa
Do Espírito Santo, dois grupos foram selecionados para a Mostra Competitiva, que reúne bailarinos de 14 estados e do Paraguai. Os grupos irão apresentar duas coreografias, disputando categorias como Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico, Dança Contemporânea, Danças Urbanas, Jazz, Danças Populares Brasileiras, Danças Populares Internacionais e Sapateado.
Um festival para todos os gostos
Além da Mostra Competitiva, o Festival de Dança de Joinville oferece uma programação diversificada, com noites especiais, como a abertura com o Balé do Teatro Colón, da Argentina, e a Noite de Gala com a São Paulo Companhia de Dança.
Palcos abertos e atividades gratuitas
Para quem busca uma experiência mais informal, o festival oferece apresentações gratuitas em Palcos Abertos, espalhados por Joinville, Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul.
Programação didática e inclusiva
O festival também investe em atividades didáticas, como cursos, workshops, masterclasses e oficinas, além de atrações que valorizam a inclusão e os diferentes gêneros da dança.
Adquira seus ingressos e não perca!
Os ingressos para as noites especiais e a programação competitiva estão disponíveis online, no site Ticket Center (https://www.eticketcenter.com.br/).