Danzo lança mixtape “A Peça Final” com participações de Kyan, Ajuliacosta e MC Leozinho ZS

Danzo lança mixtape “A Peça Final” com participações de Kyan, Ajuliacosta e MC Leozinho ZS

O trapper Danzo lançou nesta sexta-feira (19) a mixtape “A Peça Final”, pela Labbel Records, selo da produtora Boogie Naipe. O projeto é a sequência de “O Cenário Certo Pro Teatro Perfeito”, que conquistou mais de 45 milhões de streamings nas plataformas digitais em 2023.

Com direção criativa de Caio Reis e produções de Greezy, Toledo, Bvga, Honaiser, Nagalli, Galdino e Pepito, a nova mixtape reflete os dois principais gêneros musicais que moldaram Danzo desde sua adolescência e que hoje ainda são sua marca registrada: o funk e o trap.

A Peça Final apresenta essa fusão de sonoridades, com novidades como megafunk e beats eletrônicos. Danzo abre a tracklist com a faixa “Ponto de visão”, cantando sobre ser um garoto de quebrada com mente milionária. “Captura das notas” segue essa mesma narrativa, com graves marcados, melodia chamativa e instrumentos clássicos, como o violino.

A mixtape ainda reúne diferentes participações. Em “Podcast”, primeiro feat do projeto, o artista se junta a Kyan em um trap hard. Ajuliacosta aparece na sequência e entoa versos em “Não discuto por telefone”. Investindo nos vocais mais agudos, Danzo entrega “Dinheiro limpo” com Raro. “Comentei sua foto” tem feat de G.A e lembra a estética e a sonoridade presente no primeiro álbum, “O Cenário Certo Pro Teatro Perfeito”.

Niink soma em “BPN”, som que se destaca por ser um jersey e ter um beat mais acelerado. Mac Júlia é a convidada em “Proibido”. O último feat, “Maldade”, conta com a voz inconfundível de MC Leozinho da ZN em uma letra que parece complementar o single “Bom dia”, presente na mixtape anterior.

Danzo usa das batidas e graves do trap para mandar a real sobre pessoas que gostam de causar na internet em “Zoom”. “Bala” mistura o megafunk com beats eletrônicos em um som ideal para festivais. “Oi, me liga depois” já é conhecida dos ouvintes pela prévia que o cantor postou nas redes sociais. “Muhammed Ali” é uma fusão do funk com melodia de trap. Danzo finaliza a mixtape com “Cenário”, falando sobre suas vivências do passado e suas metas para o futuro.

Danzo prova, mais uma vez, que é possível se destacar com uma mistura única de trap e funk, e reafirma sua posição como um dos trappers mais autênticos e influentes da atualidade. A Peça Final se desdobra também em um novo show. Marcada para o dia 10 de maio, no City Lights, em São Paulo, a apresentação de estreia vai combinar as novas canções e sucessos da carreira de Danzo. Mais datas serão anunciadas em breve.

marramaqueadmin